A Ford apresentou um novo protótipo de capô mais leve, feito com fibras de carbono, para testar e avaliar a sua utilização em seus modelos de produção, que poderia ajudar a reduzir o peso bruto dos carros e, como consequência, diminuir o consumo de combustível.
Segundo a Ford, o novo componente tem menos da metade do peso de um capô padrão, feito com aço. Além disso, os engenheiros do Centro de Pesquisa da Ford na Europa descobriram que o tempo de produção de um capô de fibra de carbono é rápido o suficiente para ser empregado em uma linha de produção.
O capô foi desenvolvido através de um acordo de parceira entre a Ford e Dow Automotive Systems iniciado no começo do ano. Esta colaboração tem a finalidade de pesquisar novos materiais, processos de design e técnicas de produção.
As duas empresas estão concentradas na criação de novos métodos de produção em grande escala, com a utilização da fibra de carbono e plásticos reforçados (CFRP). Isso também será fundamental para o desenvolvimento da futura gama de veículos elétricos e híbridos da Ford.
Segundo a Ford, o novo componente tem menos da metade do peso de um capô padrão, feito com aço. Além disso, os engenheiros do Centro de Pesquisa da Ford na Europa descobriram que o tempo de produção de um capô de fibra de carbono é rápido o suficiente para ser empregado em uma linha de produção.
O capô foi desenvolvido através de um acordo de parceira entre a Ford e Dow Automotive Systems iniciado no começo do ano. Esta colaboração tem a finalidade de pesquisar novos materiais, processos de design e técnicas de produção.
As duas empresas estão concentradas na criação de novos métodos de produção em grande escala, com a utilização da fibra de carbono e plásticos reforçados (CFRP). Isso também será fundamental para o desenvolvimento da futura gama de veículos elétricos e híbridos da Ford.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.