11 de out. de 2012

Jantes em carbono

CR9 Wheel 2 560x373 Jantes em carbono

Muitas empresas estão a investir em introduzir a fibra de carbono nos nossos carros, nas mais variadas aplicações. Fabricantes como a BMW, VW ou Ford estão a introduzir vários componentes de carbono nos seus modelos mais desportivos.
Esta semana, no entanto a empresa Australiana Carbon Revolution lançou a CR9, a primeira jante de uma só peça em fibra de carbono.
A empresa refere que este produto é o resultado de praticamente uma década de investigação e desenvolvimento. Os benefícios do carbono nas jantes são o peso e rigidez.
Com base nos vários testes realizados, o CEO da empresa, Jake Dingle, refere que as jantes não só chegam a ser cerca de 40 a 50% mais leves que as jantes de alumínio convencional, como até possuem uma qualidade superior a OEM.
Esta pode ser uma área de grande desenvolvimento nos próximos anos na indústria automóvel.
Criar uma jante feita de uma só peça em fibra de carbono exige o domínio da tecnologia e obriga a um correcto planeamento técnico.
A aplicação das jantes em carbono CR9 nos automóveis pode conseguir uma redução de consumo até 4% e diminuir as emissões de CO2.
Estas jantes estão disponíveis nas medidas 8.5×19 e 12×19 e foram desenvolvidas especificamente para o Porsche 911. A empresa refere ainda que as jantes são compatíveis com os sistemas de monitorização da pressão. Nos próximos tempos a empresa vai lançar outros modelos para aplicação em mais modelos de carros.
 

 
 





0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...