Muitas empresas estão a investir em introduzir a fibra de carbono nos nossos carros, nas mais variadas aplicações. Fabricantes como a BMW, VW ou Ford estão a introduzir vários componentes de carbono nos seus modelos mais desportivos.
Esta semana, no entanto a empresa Australiana Carbon Revolution lançou a CR9, a primeira jante de uma só peça em fibra de carbono.
A empresa refere que este produto é o resultado de praticamente uma década de investigação e desenvolvimento. Os benefícios do carbono nas jantes são o peso e rigidez.
Com base nos vários testes realizados, o CEO da empresa, Jake Dingle, refere que as jantes não só chegam a ser cerca de 40 a 50% mais leves que as jantes de alumínio convencional, como até possuem uma qualidade superior a OEM.
Esta pode ser uma área de grande desenvolvimento nos próximos anos na indústria automóvel.
Esta pode ser uma área de grande desenvolvimento nos próximos anos na indústria automóvel.
Criar uma jante feita de uma só peça em fibra de carbono exige o domínio da tecnologia e obriga a um correcto planeamento técnico.
A aplicação das jantes em carbono CR9 nos automóveis pode conseguir uma redução de consumo até 4% e diminuir as emissões de CO2.
Estas jantes estão disponíveis nas medidas 8.5×19 e 12×19 e foram desenvolvidas especificamente para o Porsche 911. A empresa refere ainda que as jantes são compatíveis com os sistemas de monitorização da pressão. Nos próximos tempos a empresa vai lançar outros modelos para aplicação em mais modelos de carros.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.