12 de out. de 2012

Conheça a quarta geração do Honda CR-V


Originalmente lançado no Salão de Tóquio de 1995, o Honda CR-V foi um dos primeiros representantes da nova geração de SUV destinados ao dia a dia. Ele acabou transformando-se em exemplo nesse nicho que crescia rapidamente, devido sua praticidade e dimensões. A princípio o CR-V foi planejado para utilização ‘on-road’, com a qualidade e confiabilidade esperada pelos clientes da marca. As vendas na Europa começaram em 1997 e rapidamente o CR-V caiu no gosto dos consumidores, e este sucesso fez a Honda montá-lo na fábrica de Swindon, Inglaterra, em 1988.


Lançada no final de 2001, a segunda geração do CR-V aproveitou muito da original, mantendo todos os principais detalhes que fizeram dele um fenômeno de vendas, incluindo o estilo que remetia ao espírito ‘off-road’, além do sistema de tração integral que oferecia desempenho e economia, em conjunto com a adoção do motor 2.0 l VTEC a gasolina e ao novo desenho que proporcionou mais espaço interno. As vendas ganharam impulso extra em 2005 com a introdução do aclamado motor diesel i-CTDi. Esbanjando torque e economia, ele aumentou ainda mais o apelo e a gama do CR-V.
 
A terceira geração chegou em 2007. Era o primeiro CR-V com porta traseira vertical, que foi possível com a retirada do estepe que ficava fixado na tampa traseira. Mais baixo, compacto e largo que seus antecessores, ele oferecia também melhorias dinâmicas. Um ‘facelift’ de meia idade aconteceu em 2009, junto da introdução da nova gama de motores i-DTEC diesel, combinada com transmissão automática.
Mais de 5 milhões de unidades do CR-V foram vendidas desde aquele salão em 1995 e esta nova geração, a quarta, certamente manterá a alta qualidade e apelo de seus ancestrais, entregando muita qualidade, praticidade e refinamento. O modelo que ajudou a redefinir o conceito SUV compacto ganhará mais um ciclo de vida, inicialmente restrito apenas ao mercado europeu, que continuará a ser abastecido desde Swindon. O preço estimado para o modelo na Europa é de cerca de R$ 55.000. 

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...