12 de out. de 2012

CONHEÇA A VERSÃO ELÉTRICA DO FIAT 500


A Linde Material Handling, empresa dedicada a comercialização de veículos para o transporte e armazenamento de mercadorias, e a Karabag, líder do mercado alemão de carros elétricos e um dos principais fornecedores da Fiat na Alemanha, desenvolveram uma versão elétrica do Fiat 500. O modelo será apresentado pela primeira vez, no em um workshop sobre Segurança, Saúde Laboral e Sustentabilidade para Empilhadores, na próximo dia 16 de outubro.


O Karabag New 500E é baseado no Fiat 500 e está equipado com uma bateria de lítio-polímero, que oferece um custo relativamente baixo e um sistema de propulsão elétrico muito eficiente. 


No desenho e optimização deste sistema de propulsão, a Karabag trabalhou em parceria com a Linde Material Handling através da sua área de negócios Linde Hydraulics. A Linde construiu ao longo dos últimos 40 anos cerca de 3,5 milhões de sistemas de propulsão elétrica para máquinas de trabalhos móveis, como por exemplo, empilhadores e tratores.


Esta parceria entre a Linde e a Karabag, resultou no desenvolvimento de um veículo, com uma potência máxima de 38cv, que lhe permite alcançar uma velocidade de 105km/h. A aceleração dos 0 aos 50km/h é cumprida em 8,5 segundos e tem uma autonomia de 100km.

Esta proposta tem um custo de 299 euros (valore referente ao mercado alemão) em regime de cota de leasing mensal.


0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...