20 de jul. de 2012

Ford investe em Camaçari para iniciar produção do novo EcoSport




Já está tudo pronto para iniciar a produção da segunda geração do Ecosport. A Ford  anunciou quarta-feira (18) que aplicou novos investimentos na unidade de Camaçari, na Bahia, que foi transformada para a fabricação do utilitário-esportivo. A nova fase da fábrica incluiu a aquisição de equipamentos de última geração para o aumento da capacidade instalada, além da remodelação da linha de montagem e treinamento dos profissionais da produção.
A unidade de Camaçari será a primeira a produzir o Novo Ecosport, que também será fabricado na China, na Índia e na Tailândia. A fábrica ganhou o avançado setor de prensas totalmente automatizadas, capazes de operar com o dobro da velocidade anterior, com quatro linhas com capacidade de 1.000 a 2.500 toneladas, já em plena produção.
O setor de estamparia de Camaçari é responsável pela produção de tetos, portas e laterais do carro, a um ritmo de 15 peças estampadas por minuto, a partir de uma folha de aço plano introduzida no início da máquina que, de acordo com a Ford, ocupa uma área de 900 metros quadrados na unidade, e atinge 11,5 metros de altura – a área total do prédio onde o equipamento está localizado tem 2,6 mil metros quadrados.
“Essa linha de prensas é um diferencial para o Novo Ecosport: traz alta qualidade, velocidade de produção e rapidez na troca de ferramentas, que é feita em apenas 6 minutos, em relação aos 20 minutos tradicionais”, diz Adão Aldo Morgan, gerente de Engenharia de Manufatura da fábrica. Além da rapidez, o equipamento reduz ao mínimo o uso de óleo de estampagem para lubrificar as peças. “Isso se traduz em eficiência e qualidade”, completa Wladimir Cardoso, gerente da Estamparia.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...