A Chevrolet divulgou seus números de vendas no mercado mundial no segundo trimestre deste ano. A marca norte-americana registrou um crescimento de 2,3% em relação ao mesmo período de 2011, totalizando quase 1,3 milhão de automóveis comercializados em todo o mundo nos meses de abril, maio e junho.
Em seus quatro principais mercados, a Chevrolet registrou aumento significativo. Em primeiro, os Estados Unidos, país sede da fabricante, registrou 513.538 modelos vendidos, o que representa um crescimento de 5,2%. Logo em seguida aparece a China, onde foram emplacados 141.758 exemplares, com alta de 2,3%. A Rússia fica em terceiro, com 57.286 unidades e 13,4% de crescimento e o México logo em seguida, em quarto, com 41.435 modelos vendidos e alta de 11,7%.
Na Europa, apesar da crise financeira, houve um aumento de 13,6%, bastante grande, visto que as vendas totais naquele continente caíram 6,9 por cento. Por outro lado, as vendas daChevrolet no mercado brasileiro apresentou queda, de 4,2 por cento, registrando 153.759 carro s vendidos.
O carro mais vendido da Chevrolet no mundo inteiro foi, mais uma vez, o sedã Cruze, com mais de 350 mil unidades vendidas de janeiro até junho e mais de 1,65 milhões de exemplares desde seu lançamento.
Com novos modelos, a Chevrolet quer vendas ainda maiores no segundo semestre de 2012. Nos EUA a montadora lançou o Spark e o novo Malibu, na Tailândia foram lançados a nova Colorado e sua versão SUV, a TraiBlazer, enquanto no Brasil a novidade ficou por conta daSpin.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.