26 de out. de 2012

Salão do Automóvel - Hyundai HB20X e novos modelos flex são destaque

hyundai-hb20x-13_650x433.jpg

Existem duas Hyundai atuando no Brasil, e as duas estão juntas no Salão do Automóvel. A Hyundai Motor do Brasil revelou o HB20X, versão aventureira do compacto lançado em setembro, enquanto a Hyundai CAOA mostrou os já aguardados i30 e Santa Fe de nova geração, Elantra 2.0 Flex e Tucson flex.


Hyundai HB20X:


hyundai-hb20x-23_650x433.jpg

Como a própria Hyundai já havia antecipado, apareceu no Salão o aventureiro HB20X. Ele recebe suspensão elevada, novo parachoques na dianteira, com entradas de ar e grade redesenhadas. Há apliques plásticos nas saias ao redor do carro, contornando as caixas de rodas e também no parachoques traseiro, alem de borrachão com inscrição do nome da versão nas laterais. No mais, algumas peças como a barra que atravessa a grade dianteira, os retrovisores, maçanetas e barras longitudinais no teto recebem pintura cinza. O resultado se não ficou ruim, também não causa impacto. Ele será vendido apenas com motor 1.6, mas com opções de câmbio manual ou automático. Preços serão revelados dentro de um mês, mas só chegará às lojas no início de 2013.

Hyundai i30 Flex:


hyundai-i30-2013-3_650x394.jpg

A segunda geração do hatch médio, desenvolvida na Alemanha, virá da Coreia do Sul, nos entanto. Será equipada desta vez com o motor Gamma 1.6 16v FlexCVVT, com potência máxima de 128 cv a 6.000 rpm e torque máximo de 18 mkgf.  A transmissão é automática de seis velocidades com trocas sequenciais. As vendas terão início em janeiro. Entre os itens de série estão faróis de xenon, freio de estacionamento eletrônico, câmera de ré embutida no logo traseiro, sensor de chuva, sistema anti-embaçamento, piloto automático, botão Start/Stop e chave inteligente, além de espelhos externos rebatíveis. O ar-condicionado é dual-zone e teto solar panorâmico será, provavelmente, o único opcional.

Hyundai Santa Fe:


santa-fe-3_650x433.jpg

Chega em meados do primeiro semestre, mas a nova geração do Hyundai Santa Fe já estava por lá em sua versão de cinco lugares. Esta ainda não aposenta o Vera Cruz no Brasil, e traz motor V6 de 3,8 litros, 270 cv e 31,8 kgfm de torque. A transmissão, assim como a do i30, é automática de seis velocidades e a tração, integral.

Hyundai Elantra 2.0 Flex:


hyundai-elantra-2-1_650x336.jpg

Elantra com novo motor 2.0 Flex é surpresa do estande da Hyundai. É o mesmo motor do ix35, configurado para gerar 174 cv a 6.200 rpm e torque de 21,1 kgfm a 4.700 rpm, quando abastecido com etanol. Com gasolina os números caem para 165 cv e 19,99 kgfm a 4.700 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades. Sem grandes mudanças, em relação ao  Elantra 1.8, o 2.0 de destaca pela grande tela touch-screen no painel. Externamente não muda nada, nem as rodas, mas os freios traseiros são a disco, e não a tambor.

Hyundai Tucson Flex:


tucson-flex_650x433.jpg

Finalmente o Hyundai Tucson Flex foi lançado. O utilitário esportivo produzido na fábrica de Anápolis ganha motor bicombustível em todas as versões vendidas no País. Se trata do motor 2.0 Flex, de 16 válvulas, quatro cilindros em linha, CVVT (Comando de Válvulas Variável), com cabeçote em alumínio e injeção MPFi (Mult Point Fuel Injection), capaz de gerar 142 cv quando abastecido com gasolina e 146 cv com etanol a 6.000 rpm. Duas opções de câmbio estão disponíveis no Tucson: manual de 5 velocidades e automática de 4.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...