A General Motors aproveitou o aumento da exposição do Salão do Automóvel de Guangzhou, na China, para lançar o elétrico Springo Sail EV. O modelo é o primeiro veículo de produção elétrico desenvolvido por uma joint venture chinesa. O produto foi a saída da GM para aumentar as vendas de híbridos e elétricos no país, já que as importações deste tipo de modelo são operações muito caras devido ao sistema fiscal chinês.
O Springo Sail EV foi desenvolvido pela Shanghai GM e a Pan Asia Technical Automotive Center (PATAC). De acordo com a montadora, o modelo "satisfaz os mais elevados padrões globais de veículos eléctricos, utilizando a mais recente tecnologia de bateria."
Seu sistema de propulsão reúne motor elétrico, um avançado sistema de arrefecimento líquido da bateria, um otimizador de eficiência do motor, um sistema de armazenamento de energia recarregável acoplado a concepção de baixa velocidade e freios com sistema regenerativo de energia.
A potência máxima de modelo é de 115 cv e 22,4 kgfm de torque. O carro acelera de 0 a 100 km/h em pouco mais de 10 segundos e atinge velocidade máxima de 130 km/h. Além disso, ele oferece um sistema “Sport”, basta pressionar um botão para o carro ter aumento de 20% da força ao arrancar e no meio da curva de torque.
Segundo a GM, o modelo consome menos de 15 kWh por cada 100 km, o que o faz o modelo elétrico mais econômico no mercado — sua autonomia é para rodar 150 km. O Springo Sail EV pode ser carregado através de uma tomada normal ou em estações de carregamento. Uma carga completa através de uma conexão de 220V leva sete horas e há três modos, incluindo carga rápida.
O carregamento pode ser controlado e monitorado através de um aplicativo de smartphones que é fornecido pela Shanghai OnStar. Isso permite que os usuários controlem remotamente algumas das funções do carro, como ligar o ar-condicionado e ser avisado de todos os problemas pela análise de sistemas do veículo.
O modelo custa US$ 41.400 – a metade do preço na China do Chevrolet Volt, que é importado. Além disso, os clientes vão receber incentivos de até US$ 9.600 do governo central da China e de US$ 6.400 a partir do governo de Xangai para a aquisição do modelo ecológico.
A GM Shanghai oferece 3 anos de garantia, sendo que a bateria tem 5 anos. Ele será inicialmente vendido em Xangai, como parte de um programa experimental, e depois em todo o país pela exclusiva rede de concessionárias "Drive to Green".
Submarca Springo
A General Motors lançou oficialmente nesta semana a submarca Springo, que produzirá carros elétricos na China. A nova empresa é fruto da união da fabricante norte-americana com a chinesa Shanghai Automotive.
Seu sistema de propulsão reúne motor elétrico, um avançado sistema de arrefecimento líquido da bateria, um otimizador de eficiência do motor, um sistema de armazenamento de energia recarregável acoplado a concepção de baixa velocidade e freios com sistema regenerativo de energia.
A potência máxima de modelo é de 115 cv e 22,4 kgfm de torque. O carro acelera de 0 a 100 km/h em pouco mais de 10 segundos e atinge velocidade máxima de 130 km/h. Além disso, ele oferece um sistema “Sport”, basta pressionar um botão para o carro ter aumento de 20% da força ao arrancar e no meio da curva de torque.
Segundo a GM, o modelo consome menos de 15 kWh por cada 100 km, o que o faz o modelo elétrico mais econômico no mercado — sua autonomia é para rodar 150 km. O Springo Sail EV pode ser carregado através de uma tomada normal ou em estações de carregamento. Uma carga completa através de uma conexão de 220V leva sete horas e há três modos, incluindo carga rápida.
O carregamento pode ser controlado e monitorado através de um aplicativo de smartphones que é fornecido pela Shanghai OnStar. Isso permite que os usuários controlem remotamente algumas das funções do carro, como ligar o ar-condicionado e ser avisado de todos os problemas pela análise de sistemas do veículo.
O modelo custa US$ 41.400 – a metade do preço na China do Chevrolet Volt, que é importado. Além disso, os clientes vão receber incentivos de até US$ 9.600 do governo central da China e de US$ 6.400 a partir do governo de Xangai para a aquisição do modelo ecológico.
A GM Shanghai oferece 3 anos de garantia, sendo que a bateria tem 5 anos. Ele será inicialmente vendido em Xangai, como parte de um programa experimental, e depois em todo o país pela exclusiva rede de concessionárias "Drive to Green".
Submarca Springo
A General Motors lançou oficialmente nesta semana a submarca Springo, que produzirá carros elétricos na China. A nova empresa é fruto da união da fabricante norte-americana com a chinesa Shanghai Automotive.
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