5 de out. de 2012

CONHEÇA O TOYOTA SMART INSECT, O CARRO INSETO

 

Tem portas tipo asas de inseto, dimensões ultracompactas e anuncia uma nova geração de “veículos em comunicação entre si”. O Smart Insect Concept é o novo estudo da Toyota Motor Corporation (TMC) para um monolugar elétrico com sensores de movimento, reconhecimento de voz e sistemas de previsão de movimento.

Digno de qualquer filme de fição científica, este veículo elétrico tem por base o COMS EV, carro elétrico produzido pela subsidiária da Toyota, a Toyota Auto Body Co. A designação Insect remete para information network social electric city transporter (transporte elétrico de cidade rede social de informação). 

 

 

Entre as mais diversas tecnologias que antecipa, o Smart Insect conta, em particular, com um software de reconhecimento facial que identifica quem se aproxima do veículo e, caso essa pessoa seja o proprietário, o Smart Insect acende as luzes e cumprimenta-o com um Olá.

  

No interior, desenhado para um ocupante, um agente virtual comunica com o condutor e antecipa as suas intenções, por exemplo, colocando o rádio na sua estação preferida ou fornecendo direções para os locais para onde se costuma deslocar habitualmente, como a casa ou o local de trabalho.

  

Além da integração com smartphones, que permite contactar com outros utilizadores, o Smart Insect disponibiliza ainda a ligação com outros sistemas remotos. Através do Toyota Smart Center, o sistema possibilita, por exemplo, operar o ar condicionado da sua residência.

Veja o video:
  

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...