Chamada de Crossblade, versão teve apenas duas mil unidades produzidasSem teto, sem portas e sem para-brisa dianteiro. Esse é o Smart Crossblade, um carro aparentemente raro e que está sendo leiloado na Inglaterra. Introduzido em 2002 pela marca que pertence a Mercedes-Benz, apenas dois mil veículos foram fabricados no total e eram equipados com motor de 600cc modificado pela preparadora Brabus, que produzia 71 cv de potência e pesava mínimos 760 kg.
As rodas em liga de três raios com 16 polegadas têm a mesma cor dos pára-choques. O carro ficou "famoso" depois que cantor Robbie Williams, ex-integrante da banda Take That, comprou o Smart Crossblade número oito. Depois disso, a fabricante começou associar o artista britânico com veículo, promovendo a marca e, na época, o novo ForFour. O valor que a empresa responsável espera arrecadar com o leilão com a variante do Smart Cabrio não foi divulgado.
Pensando no mercado atual, a Smart continua fazendo testes em conceitos diferentes a partir da base de seu único modelo, o Fortwo. O Forstars é o seu mais recente protótipo e é classificado pela marca como um Sports Utility Coupé. Com 3,55 m de comprimento, 1,71 m de largura e 1,50 m de altura, o Forstars permite acomodar duas pessoas, tal como o Fortwo, mas ainda oferece maior espaço para bagagens. O protótipo surge munido um motor elétrico de 80 cv e 14,2 kgfm de torque, de origem Brabus, alimentado por uma bateria de íons de lítio. A velocidade máxima estimada é de 130 km/h. O toque de inovação do Forstars está presente no amplo teto panorâmico em vidro e na integração de um projetor de vídeo no capô, o qual pode ser operado através de uma conexão Bluetooth de um smartphone. A ideia da Smart é proporcionar aos utilizadores projetar os seus filmes preferidos em qualquer parede urbana e criar o seu próprio cinema ao ar livre.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.