A Porsche apresentou oficialmente em Paris o conceito Panamera Sport Turismo. Segundo a marca, o modelo traz uma nova filosofia de design e conceitos tecnológicos inovadores e inteligentes para propulsores híbridos, e servirá de base a produção em série de uma station wagon.
O conceito mede 4.950 mm de comprimento, 1.990 mm de largura e 1.401 mm de altura. Ele é menor, mais largo e mais baixo que o atual Panamera. Na aparência predomina uma combinação elegante de saliências curtas cantos arredondados. Os espelhos retrovisores convencionais deram lugar a duas câmeras montadas nas saídas de ar laterais que mostram imagens através de monitores na cabine.
O Panamera Sport Turismo é movido por um sistema de propulsão híbrida que combina a força de um motor V6 de 3.0 litros sobrealimentado de 337 cv com um motor elétrico que produz cerca de 96 cv e uma bateria de íons de lítio. Com este conjunto a Porsche informou que o conceito faz de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos.
O modo de operação padrão prioriza totalmente a condução em modo elétrico. Este modo pode ser ativado ou desativado através de um botão no volante. A bateria é carregada durante a condução ou com 2 horas e meia de carregamento externo.
O Panamera Sport Turismo é movido por um sistema de propulsão híbrida que combina a força de um motor V6 de 3.0 litros sobrealimentado de 337 cv com um motor elétrico que produz cerca de 96 cv e uma bateria de íons de lítio. Com este conjunto a Porsche informou que o conceito faz de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos.
O modo de operação padrão prioriza totalmente a condução em modo elétrico. Este modo pode ser ativado ou desativado através de um botão no volante. A bateria é carregada durante a condução ou com 2 horas e meia de carregamento externo.
Por dentro, o destaque fica por conta das telas de informação dispostas no quadro de instrumentos, no lugar dos mostradores convencionais, e no console central. No painel, os displays das extremidades transmitem imagens das laterais do carro, como se fossem os espelhos retrovisores, Abaixo deles tem mais dois menores com as luzes de advertência. Na grande tela central o motorista tem acesso às informações do carro, como velocidade, quilometragem total do veículo, dados de condução e navegação.
A tela de toque no console serve para acionar o funcionamento do motor e configurar os sistemas de entretenimento, comunicação e outras funções do carro, como ajustes de velocidade máxima, rigidez da suspensão, modos de condução, entre outros.
A tela de toque no console serve para acionar o funcionamento do motor e configurar os sistemas de entretenimento, comunicação e outras funções do carro, como ajustes de velocidade máxima, rigidez da suspensão, modos de condução, entre outros.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.