16 de ago. de 2012

Qual é o conversível mais impressionante de todos os tempos?

Qual é o conversível mais impressionante de todos os tempos?


Sempre fascinantes, os conversíveis conseguem misturar muito bem estilo, potência, esportividade e olhares


Os conversíveis sempre foram um símbolo de luxo esportivo e de aventura. São modelos voltados para o design e as qualidades são irresistíveis para qualquer olhar. No entanto, na maioria das vezes o preço deixa o segmento muito exclusivo. Talvez por isso estes veículos têm causado um efeito ao longo dos anos. Alguns representam o ressurgimento de uma marca, ou um capricho de seu criador, enquanto outros, de tão diferenciados, foram comprados por celebridades.


Para homenagear os veículos sem capota, o site mexicano Autocosmos, parceiro editorial  escolheu 10 opções para dirigir e roubar centenas de olhares. E com base na lista, chegou a sua vez de eleger o seu favorito. Participe e responda: qual é o conversível mais impressionante de todos os tempos?Para ajudar, preparamos um breve resumo sobre cada um deles.

1. Aston Martin Virage Volante 2012


Apresentado no Salão de Genebra de 2011, este veículo possui um espetacular motor V12 6.0 litros com uma potência de 490 cv e 58 kgfm de torque acoplado à transmissão automática Touchtronic 2 de seis relações. Atinge uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e uma velocidade máxima de 300 km/h. O objetivo da Virage é posicionar-se no preço e equipamento, entre os modelos DB9 e DBS.

2. Audi R8 Spyder


O supercarro foi produzido três anos após a apresentação do protótipo Audi Le Mans. Sua estréia foi no Salão do Automóvel de Paris em 2006.  As entradas de ar não são apenas um elemento estilístico, mas também ajudam a melhorar a aerodinâmica e alimentar seu poderoso motor V10 5.2 FSI de 525 cv, que proporciona uma aceleração de 0 a 100 em 4,1 segundos e atinge uma velocidade máxima de 313 km/h.

3. BMW 507


A Segunda Guerra Mundial provocou danos em todo o planeta. Alguns países, no entanto, tiveram participação mais intensa nos combates e sofreram maiores prejuízos. Na Alemanha, um dos países protagonistas, todos os segmentos foram afetados e a indústria automotiva não saiu ilesa. Em 1956, no entanto, o ressurgimento da BMW foi marcado pelo conversível 507, projetado pelo conde Albrecht Goertz e revelado no Auto Show de Nova Iorque um ano antes. O preço, de US$ 9 mil, era elevadíssimo para a época, razão pela qual uns poucos afortunados foram capazes de adquirir. Entre eles o lendário cantor Elvis Presley, que anos mais tarde deu o conversível de presente para Ursula Andress, com quem foi casado por 20 anos. O veículo tinha um motor V8 3.2 litros, que grava 150 cv, acoplado a uma transmissão ZF de quatro marchas. Com sua boa relação peso/potência, o BMW alcançou uma velocidade de 217 km/h e cumpria o 0 a 100 km/h em 8,8 segundos.

4. BMW Z3


Foi produzido entre 1996 e 2002. Traz um motor dianteiro longitudinal, dois lugares e tração traseira. Quando entrou em fabricação, fez renascer, depois de quase 40 anos, a produção e desenvolvimento de veículos BMW esportivos de dois lugares.

5. Cadillac El Dorado


Mesmo que o Cadillac El Dorado não fosse um conversível, dificilmente passaria despercebido. Com dimensões de 5,66 m de comprimento e 2,03 de largura, era um dos maiores da época e chamava a atenção por onde circulava. O lendário conversível foi apresentado em 1957, com propulsão sob o comando de um potente motor V8 6.0 litros que produzia 300 cv. Em plena década de 1950, o conversível atingia a velocidade máxima de 190 km/h. Atualmente é um modelo de coleção de alta procura, já que apenas 1.800 unidades foram produzidas.

6. Chevrolet Corvette C1


O projeto do Chevrolet Corvette C1 foi assinado por Harley Earl. A fabricação do modelo foi concentrada em Flint, no estado norte-americano do Michigan, tendo iniciado no ano de 1953. Desde então, seis gerações foram apresentadas - nomeadas do C1 ao C6. No entanto, a primeira - talvez por conta do ditado que diz que a primeira impressão é a que fica - foi a mais marcante. A geração de 1953, com um total de apenas 300 unidades produzidas, é o mais raro modelo Corvette e o único apresentado um motor de seis cilindros. Uma curiosidade: o carro ficou conhecido também como "eixo sólido", baseado no fato de que a suspensão traseira independente ainda não estava disponível até 1963.

7. Ferrari 250 GT SWB California Spider-1961


Este é um dos mais caros conversíveis da história. Seu preço é estimado em mais de US$ 10 milhões – cerca de R$ 20 milhões. Foi introduzido em 1961 no filme "Ferris Bueller Day Off" – Curtindo a Vida Adoidado, e somente 50 unidades foram feitas. Seu design é esportivo e elegante, e debaixo do capô existe um motor V12 3.0 litros de 280 cv.

8. Jaguar XK120 Roadster 1950


Foi apresentado no "Brites Internacional Motor Show" em 1948. A intenção era mostrar o novo e poderoso motor longitudinal de seis cilindros 3.4 litros acoplado a um câmbio manual de quatro velocidades. O corpo era feito à mão usando alumínio e piso de madeira cinza. Este veículo foi conduzido por algumas celebridades de Hollywood, como Humphrey Bogart, Ingrid Bergman, Clark Gable e Lauren Bacall, entre outros.

9. Mercedes-Benz SLK


Fabricado em 1996, o esportivo teve três gerações até hoje: a primeira, chamada R170, surpreendeu a tudo e a todos com um o inovador sistema totalmente automático da capota metálica retrátil. O segundo nasceu em 2004 e é criptografada com a chave R171. A parte dianteira lembra o superesportivo SLR McLaren, que naqueles anos foi o carro-chefe da empresa em termos de veículos de alto desempenho. Finalmente, a terceira geração e atual conhecida como R172 foi lançada em 2011 e tem uma frente que agora se refere à SLS Gullwing dos dias atuais.

10. Porsche 911 Cabrio


Um carro emblemático da casa de Stuttgart. Equipado com um motor boxer de seis cilindros de 3.4 litros e 350 cv – Carrera -, injeção direta de combustível e comando de válvulas variável. Já o Carrera S tem 400 cv. Este belo modelo é definitivamente uma das melhores opções para um passeio.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...