19 de jul. de 2012

Circuito de Nürburgring pode fechar

   Divulgação

Um dos mais famosos traçados do mundo está ameaçado pela má administração


circuito de Nürburgring, na Alemanha, é um lugar mítico para qualquer fã de velocidade. Na década de 60, o então piloto Jackie Stewart o apelidou de "inferno verde" devido ao perigoso traçado cercado por ampla área verde. 
Muitos sonham ir além dos games e acelerar de verdade ali - sim, o acesso à pista é possível! Você carrega de créditos seu "Ringcard" e compra a quantidade de voltas que deseja dar. Mas nos últimos dias, diversos sites minaram a esperança dos aficionados ao noticiar que o circuito estaria falido e poderia fechar a qualquer momento. 

A história é longa, mas resume-se assim: a Nürburgring Automotive GmbH (NAG), gestora do complexo, não teria feito os investimentos devidos no local. Ao contrário, teria se apropriado do dinheiro público disponível para a atração, fechado as instalações quando não poderia e demitido diversos funcionários. Formada por dois investidores, a sociedade recebeu milhões de euros (do governo) para construir um hotel, um centro de convenções, uma galeria e uma montanha-russa, entre outras atrações. Mas nada saiu do papel, de acordo com o site Autoblog espanhol. Parte dos 524 milhões de euros disponibilizados para a NAG teria sido desviada, afirma a publicação. 

Com isso, o governo alemão assumiu o controle do circuito e colocou administradores provisórios para cuidar de tudo até encontrar novos investidores. Contudo, em meio à crise europeia, as autoridades alemãs não estão dispostas a ajudar a NAG a quitar sua dívida (de cerca de 300 milhões de euros). Segundo o Autoblog, foi a partir dessa negativa que surgiram os rumores sobre o fechamento de Nürburgring. Mas nada está confirmado até o momento. 

Se você tem planos de correr por lá, vale a pena antecipá-los, por via das dúvidas.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...