Porém, a Chevrolet oferecerá a partir de junho aos consumidores uma versão mais potente do automóvel, equipada com o antigo motor 1.8, que recebeu mudanças para se tornar um integrante da linha Econo.Flex. Associado ao bloco estará o câmbio automático de seis velocidades, oriundo do Cruze. A montadora, inclusive, expõe o Cobalt LTZ 1.8 automático em seu estande no Reatech, evento voltado para reabilitação, inclusão e acessibilidade, que acontece em São Paulo.
Mas ao visualizar uma prévia da ficha técnica exposta ao lado do carro, o motor 1.8 revelou certa decepção. Com oito válvulas, o bloco do sedã possui apenas 108 cv de potência quando abastecido com etanol e 106 cv com gasolina. Essa potência é praticamente a mesma do 1.4. No entanto, a vantagem está no torque, que é de 17,1 kgfm com etanol e 16,4 kgfm com gasolina. O propulsor menor rende 13 e 12,8 kgfm, respectivamente. Com isso, o Chevrolet Cobalt 1.8 deverá ser melhor nas retomadas.
Ainda não se sabe se o câmbio manual de cinco marchas será oferecido com este motor no Cobalt.
De acordo com um funcionário da GM presente no estande, o Cobalt 1.8 custará entre R$ 35 mil e R$ 39 mil para pessoas com deficiência. Segundo o folheto, o carro vem de série com “ar condicionado com controle eletrônico de recirculação, Direção hidráulica, trio elétrico, chave canivete, airbags frontais, freios com ABS e EBD, piloto automático, rádio com Bluetooth, computador de bordo e rodas aro 15”.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.