Depois de inúmeros meses em testes e sendo frenquentemente fotografado,
finalmente o inédito sedã Cobalt está sendo apresentado de forma
oficial. A Chevrolet está realizando hoje em Indaiatuba, interior de São
Paulo, o lançamento do modelo à imprensa especializada. Serão três as
versões de acabamento – LS, LT e LTZ – com preços partindo de R$ 39.980.
Com visual já conhecido pela maioria, o Cobalt é construído sobre uma
plataforma inédita para a GM do Brasil. Trata-se da mesma base do Opel
Corsa europeu, caracterizada por ser versátil e privilegiar o amplo
espaço interno. Projetado inteiramente em São Caetano do Sul, no centro
tecnológico da marca, o modelo chegará a mais de 40 países.
Segundo a montadora, ao longo de todo o desenvolvimento do veículo foram
percorridos mais de 460.000 quilômetros em testes de rodagem com
protótipos e cerca de 3.700 simulações aerodinâmicas foram realizadas. O
objetivo foi deixar o modelo apto para homologação em países da Europa,
África, Ásia e Oriente médio, além da própria América do Sul.
O desenvolvimento do modelo teve parceiras de filiais de outros países,
mas a calibragem da suspensão, a dirigibilidade e o privilegiado espaço
interno, especialmente para os passageiros do banco de trás, foram
destaques da equipe nacional da Chevrolet.
O visual segue a tendência dos últimos lançamento da marca, como o
Cruze. Na dianteira a grade segue o padrão Chevrolet, com um barra
horizontal ostentando a tradicional gravata dourada, ao passo que os
faróis são quase iguais aos do Agile. Laterais são limpas, com linha de
cintura alta e área envidraçada curta.
Na traseira o destaque são as lanternas verticais que invadem as
laterais e mesclam revestimento translúcido. A tampa do porta-malas é
alta e conta com vincos em relevo. A gravata dourada, agora sem o
conhecido arco cromado, é destaque ao centro. Segundo a marca, há espaço
para 563 litros de bagagem, sendo o maior bagageiro da categoria.
Medidas de fábrica revelam um comprimento de 4,48 metros, que se distribuem em 2,62 m de distância entre os eixos, 1,51 m de altura e largura de 1,74 m. O espaço interno é um dos maiores trunfos do modelo, sendo superior ao do principal rival, o Renault Logan.
Sob o capô a GM adianta que globalmente o Cobalt contará com um gama de motores que irá de um pequeno bloco 1.3 até um 1.8, com versões movidas a gasolina, etanol ou diesel dependendo do mercado. Por aqui ele será equipado com o conhecido 1.4 Econo.Flex, que recebeu novos ajustes.
Entre as melhorias, a marca destaca a tecnologia System Zero, que controla o gerenciamento de torque, para melhorar as respostas do motor e facilitar a dirigibilidade. O câmbio manual de cinco marchas também foi atualizado, ganhando nova calibragem e o auxílio de cabos ao invés dos tradicionais varões.
Versões e equipamentos do Cobalt
A versão LS já sai de fábrica equipada com ar-condicionado e direção hidráulica, rodas de aço aro 15 e pneus 195/65, mostrador digital, desembaçador traseiro, chave do tipo canivete com abertura à distância, trava elétrica das portas e porta-malas, encosto traseiro rebatível 60/40, encostos de cabeça com regulagem em altura e banco do motorista também com regulagem de altura.
Já a versão LT, adiciona airbag duplo frontal, grade dianteira cromada, coluna de direção com regulagem de altura, freios ABS com EBD, vidros elétricos nas portas dianteiras, alarme anti furto, além de pequenas diferenças como interior em dois tons e revestimento dos bancos.
A LTZ, topo de linha, além dos itens encontrados na LS e LT, adiciona rodas de liga leve, farol de neblina dianteiro, maçanetas internas e comandos do ar-condicionado cromados, barra cromada na traseira, rádio AM/FM com leitor para CD/MP3, Bluetooth e entrada USB, computador de bordo, espelhos retrovisores com regulagem elétrica e acionamento elétrico para todos os vidros.
A garantia é de três anos sem limite de quilometragem.
Preços do Chevolt Cobalt
Cobalt LS: R$ 39.980,00
Cobalt LT: R$ 43.780,00
Cobalt LTZ: R$ 45.980,00
Confira logo mais as impressões ao dirigir o Novo Cobalt.
Por: Lucas Fornazary,Evento à convite da GM do Brasil
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.