A Ford divulgou ontem a primeira imagem oficial do seu novo monovolume, o B-Max. O modelo será apresentado oficialmente no Salão de Genebra, no início de março. Na Europa o modelo será um destaque e também forte concorrente da atual Opel Meriva, que domina o segmento no continente.
A minivan B-Max foi desenvolvida com base na plataforma do Fiesta Hatch. Modelo possui 11cm de comprimento a mais que o hatch. Segundo a Ford a B-Max terá o maior porta-malas da categoria, superando então os os 397 litros do Meriva, além disso a montadora introduzirá um inovador sistema de portas que facilita o acesso ao interior. As portas traseiras são corrediças e trazem consigo a coluna central quando abertas, facilitando e muito o acesso ao banco traseiro.
A produção do B-Max será realizada na Romênia, e é claro que o monovolume será equipado com o novomotor 1.0 Ecoboost de três cilindros da Ford, o mesmo que estreia no Focus europeu e na nova Ecosport 2013.
A transmissão é automatizada de dupla embreagem, com seis velocidades. O conjunto oferecerá níveis de potência de 100 cv e 120 cv. Depois, o monovolume ganhará também motorização diesel, exclusiva para o continente europeu. O B-Max deve chegar às concessionárias europeias da Ford em setembro.
É bem provável que o B-Max venha para o Brasil, caso isto ocorra, provavelmente a Ford vai adicionar um motor 1.0 Ecoboost Flexfuel.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.