Conhecido internamente sob o codinome F56, o novo Mini Cooper chegará utilizando a nova plataforma modular da BMW, que também será usado nos modelos com tração dianteira da marca alemã. Haverá também uma versão com quatro portas, para rivalizar com os teutônicos Mercedes-Benz Classe A e Audi A1 Sportback, e tem chegada prevista para 2014.
E seguindo a nova geração o Cooper, a perua Clubman também será reformulada, em meados de 2015. O modelo inglês deixará de lado a pequena porta lateral do lado do passageiro (como no Veloster, por exemplo) e passará a ter as convencionais quatro portas, se tornando um verdadeiro veículo familiar da Mini.
O novo Mini Clubman também ganhará 10 centímetros a mais no comprimento, para fazer frente ao Audi A3 Sportback e Mercedes CLC Shooting Brake. Outras mudanças também estão previstas, como um teto mais alto e uma maior “saliência” na traseira.
Em 2016, chega ao mercado o Mini SportVan, denominado pelo codinome F58. O modelo será uma versão maior do Clubman, com maior distância de entre-eixos, o que permitirá levar cinco modelos, e maior espaço para carga no porta-malas. O SportVan será um veículo global.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.