6 de fev. de 2012

Avaliação NA – Chevrolet Cruze 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo



O Chevrolet Cruze é aquele modelo que chega na linha da marca aqui no Brasil  com a função de representar uma mudanças nos tempos. E pelos preços altos do sedã médio, notamos que a GM tem mesmo total confiança nele, tanto que o colocou em uma faixa de valores similar a aquela dos líderes deste segmento: Civic e Corolla.
O Chevrolet Cruze teve preços de 67.900 e 78.900 reais em seu lançamento, para as versões LT e LTZ, respectivamente, e agora, poucos meses depois, o preço da versão topo LTZ já saltou para 79.900 reais no site da montadora. A unidade que a GM nos cedeu (com pouco mais de 2.300 quilômetros rodados) é da versão LT, que hoje sai por 67.900 reais sem opcionais.
Só que temos de adicionar pintura metálica e o pacote de bancos em couro e câmbio automático, que fazem com que o preço chegue em 72.890 reais. Uma diferença que não fica tão longe do preço da versão LTZ, e que deixa o comprador à vontade para escolher entre as duas versões. Pagando 7.000 reais a mais, você ganhará GPS no painel, sensores de estacionamento, airbags adicionais e outros mimos.

Ao recebermos o Cruze preto em questão, notamos que pessoalmente o carro é mesmo mais bonito do que em fotos, como muito se comenta. Suas linhas são esportivas, pelo menos na dianteira, onde temos faróis bem mais inspirados do que o desenho um tanto sem graça das lanternas traseiras.
A curvatura do teto, formando um semi círculo, é bem interessante, apesar de prejudicar um pouco o espaço interno. A cor preta da carroceria caiu muito bem no Cruze, e sim, também achamos as rodas do LT mais interessantes que as do LTZ, como vários de nossos leitores. Pelo menos para quem quer um carro com visual mais esportivo

Ainda falando em rodas, elas são de 17 polegadas, calçadas com pneus 225/50 R17 da marca Kumho, em ambas as versões. Temos freio a disco nas quatro rodas, com ABS. Um detalhe que não gostamos neste carro não tem muito a ver com ele em si, mas com um acessório contra a lei que foi colocado nele.
Se trata da película escura no parabrisa. Sim, recebemos um carro de avaliação da frota de imprensa da GM com insulfilm no vidro dianteiro. Durante o dia, tudo bem, apenas parece que lá fora está bem nublado, mas de noite sem condição.
A visão fica totalmente prejudicada. Imagine andar com um carro nesta situação, que não é seu e que não tem seguro. Estamos deixando o Cruze bem quietinho na garagem durante a noite, isso sim.




















Vamos agora à lista de equipamentos de série do Cruze LT e também sua ficha técnica.
Chevrolet Cruze LT – equipamentos de série
O modelo conta com faróis de neblina, regulagem de altura dos faróis, rodas de alumínio de 17 polegadas, direção elétrica, ar-condicionado digital, freios com ABS, EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e PBA (assistência de frenagem de emergência), controles de tração e de estabilidade, airbags frontais e laterais, interior com painel parcialmente revestido de tecido, volante com controles do piloto automático e do som, USB e Bluetooth.
Ficha Técnica Chevrolet Cruze
CHEVROLET CRUZE ECOTEC6 2012 Press Release 1
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
CHEVROLET CRUZE 1.8 16V ECOTEC6 MANUAL
RESUMO
Modelo: Cruze Sedã 1.8 Ecotec6
Carroceria / motorização: Sedã, 5 passageiros, 4 portas, motorização dianteira, tração dianteira
Construção: Aço galvanizado nos painéis exteriores
Fabricação: São Caetano do Sul, São Paulo, Brasil
MOTOR
Modelo: N18XFF
Disposição: Transversal
Número de cilindros: 4 em linha
Cilindrada (cm3): 1.796
Diâmetro e Curso (mm): 80,5 x 88,2
Válvulas: DOHC, quatro válvulas por cilindro (Dual CVVT)
Taxa de compressão: 10,5:1
Potência máxima líquida
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 144 cv a 6.300 rpm
Gasolina: 140 cv a 6.300 rpm
Torque máximo líquido
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 18,9 kgfm (185 Nm) a 3.800 rpm
Gasolina: 17,8 kgfm (175 Nm) a 3.800 rpm
Combustível recomendado: Gasolina comum e/ou Etanol
Rotação máxima do motor (rpm): 6.500
Bateria: 12V, 60 Ah
Alternador: 100 A
TRANSMISSÃO
Modelo: M32 – Manual de 6 velocidades à frente sincronizadas
Relação de marchas:
Primeira: 3,818:1
Segunda: 2,158:1
Terceira: 1,475:1
Quarta: 1,067:1
Quinta: 0,875:1
Sexta: 0,744:1
Ré: 3,545:1
Diferencial: 4,176:1
CHASSIS/SUSPENSÃO
Dianteira: Independente McPherson, molas helicoidais com carga lateral, amortecedores telescópicos hidráulicos
pressurizados a gás
Traseira: Semi-independente com tubos de torção soldado a 2 braços de controle, amortecedores telescópicos
hidráulicos pressurizados a gás
Direção: Elétrica, pinhão e cremalheira
Direção redução: 15,5
Direção número de voltas
(batente a batente): Elétrica: 2,74
Diâmetro de giro (m): 10,65
FREIOS
Tipo: Discos dianteiros, discos traseiros
Disco diâmetro x espessura (mm): Dianteiro: 276 x 26; traseiro 268 x 12
RODAS/PNEUS
Roda: 7j x 17
Pneus: 225/50 R17
DIMENSÕES
Distância entre eixos (mm): 2.685
Comprimento total (mm): 4.600
Largura carroceria (mm): 1.790
Largura total (mm): 2.098
Altura (mm): 1.475
Bitola (mm): Dianteira: 1.544; traseira: 1.558
Altura mínima do solo (mm): 130
Peso em ordem de marcha (kg): 1.399
Distribuição de peso
(% dianteira/traseira): 61 / 39
CAPACIDADES
Porta-malas (litros): 450
Carga útil (kg): 470
Tanque de combustível (litros): 60,3
Óleo do motor (litros): 4,25 (4,50 com o filtro)
Sistema de refrigeração (litros): 6,5
DESEMPENHO
Velocidade máxima (km/h): Etanol: 204
Gasolina: 203
Aceleração 0 a 100 km/h (s): Etanol: 10s7
Gasolina: 10s8
Retomada 40 a 100 km/h (s): Etanol: 16s0 (4a marcha)
Gasolina: 16s0 (4a marcha)
Retomada 80 a 120 km/h (s): Etanol: 14s3 (5a marcha)
Gasolina: 14s5 (5a marcha)
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
CHEVROLET CRUZE 1.8 16V ECOTEC6 AUTOMÁTICO
RESUMO
Modelo: Cruze Sedã 1.8 Ecotec6
Carroceria / motorização: Sedã, 5 passageiros, 4 portas, motorização dianteira, tração dianteira
Construção: Aço galvanizado nos painéis exteriores
Fabricação: São Caetano do Sul, São Paulo, Brasil
MOTOR
Modelo: N18XFF
Disposição: Transversal
Número de cilindros: 4 em linha
Cilindrada (cm3): 1.796
Diâmetro e Curso (mm): 80,5 x 88,2
Válvulas: DOHC, quatro válvulas por cilindro (Dual CVVT)
Taxa de compressão: 10,5:1
Potência máxima líquida
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 144 cv a 6.300 rpm
Gasolina: 140 cv a 6.300 rpm
Torque máximo líquido
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 18,9 kgfm (185 Nm) a 3.800 rpm
Gasolina: 17,8 kgfm (175 Nm) a 3.800 rpm
Combustível recomendado: Gasolina comum e/ou Etanol
Rotação máxima do motor (rpm): 6.500
Bateria: 12V, 60 Ah
Alternador: 100 A
TRANSMISSÃO
Modelo: GF6 – Automática de 6 velocidades à frente sincronizadas
Relação de marchas:
Primeira: 4,449:1
Segunda: 2,908:1
Terceira: 1,893:1
Quarta: 1,446:1
Quinta: 1,000:1
Sexta: 0,742:1
Ré: 2,871:1
Diferencial: 3,720:1
CHASSIS/SUSPENSÃO
Dianteira: Independente McPherson, molas helicoidais com carga lateral, amortecedores telescópicos hidráulicos
pressurizados a gás
Traseira: Semi-independente com tubos de torção soldado a 2 braços de controle, amortecedores telescópicos
hidráulicos pressurizados a gás
Direção: Elétrica, pinhão e cremalheira
Direção redução: 15,5
Direção número de voltas
(batente a batente): Elétrica: 2,74
Diâmetro de giro (m): 10,6
FREIOS
Tipo: Discos dianteiros, discos traseiros
Disco diâmetro x espessura (mm): Dianteiro: 276 x 26; traseiro 268 x 12
RODAS/PNEUS
Roda: 7j x 17
Pneus: 225/50 R17
DIMENSÕES
Distância entre eixos (mm): 2.685
Comprimento total (mm): 4.600
Largura carroceria (mm): 1.790
Largura total (mm): 2.098
Altura (mm): 1.475
Bitola (mm): Dianteira: 1.544; traseira: 1.558
Altura mínima do solo (mm): 130
Peso em ordem de marcha (kg): 1.424
Distribuição de peso
(% dianteira/traseira): 61 / 39
CAPACIDADES
Porta-malas (litros): 450
Carga útil (kg): 468
Tanque de combustível (litros): 60,3
Óleo do motor (litros): 4,25 (4,50 com o filtro)
Sistema de refrigeração (litros): 6,5
DESEMPENHO
Velocidade máxima (km/h): Etanol: 197
Gasolina: 197
Aceleração 0 a 100 km/h (s): Etanol: 11s4
Gasolina: 11s7
Retomada 40 a 100 km/h (s): Etanol: 9s0 (em Drive)
Gasolina: 9s4 (em Drive)
Retomada 80 a 120 km/h (s): Etanol: 9s3 (em Drive)
Gasolina: 9s6 (em Drive)





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