Queda nas vendas do superesportivo e o foco em carros ”verdes” podem fazer Grupo Renault-Nissan repensar uma nova geração do bólido
Lançado em 2007, o Nissan GT-R abalou o mercado de superesportivos. Com números iguais ou até melhores que Ferrari e Lamborghini, em termos de desempenho e custando três vezes menos que os bólidos italianos. Desde então, os engenheiros da Nissan apenas refinaram o R35 com mudanças sutis ao seu estilo, suspensão e potência do motor e algumas edições especiais foram lançadas como o Black Edition e o Track Pack, mas nunca um novo modelo totalmente redesenhado foi apresentado. E parece que não será. De acordo com o site Inside Line, a Nissan ainda não começou a desenvolver uma nova geração e o CEO do Grupo Renault-Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, não estaria muito inclinado a aprovar um novo projeto.
Alguns rumores circularam dizendo que o próximo GT-R - R36 - fora adiado para o ano 2018 e que o atual receberia outro facelift em 2013 para tentar manter o frescor pelo carro mais tempo. Ainda não se sabem quais seriam as razões, mas, segundo o mesmo site, a queda nas vendas e o foco na produção e desenvolvimento de carros elétricos e híbridos, que cada vez mais ganham espaço no mercado, podem ser os motivos para não se produzir um novo bólido.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.