13 de jul. de 2012

Mazda 6 SW é flagrado em testes na Alemanha



Surgem as primeiras imagens da versão station wagon do Mazda 6, cotado para estar no Salão de Paris

 
A nova geração da Mazda 6 SW foi vista enquanto realizava testes de estrada na Alemanha. A versão perua do novo carro da marca japonesa deverá ser apresentada no próximo Salão de Paris, cerca de um mês depois da estreia do sedã, que acontecerá no próximo Salão de Moscou. O modelo deve ter a comercialização iniciada ainda durante este ano na Europa.
 
O aspecto do novo Mazda6 já havia sido antecipado pelo protótipo Takeri no Salão de Tóquio do ano passado e a station não se diferenciará muito das linhas que o protótipo ostentava. No entanto, a camuflagem impede ainda uma visão clara do aspecto final deste modelo, que deverá apresentar apenas alguns ajustes, principalmente no que diz respeito aos puxadores das portas, retrovisores exteriores e rodas. Muito da estética da parte dianteira já foi revelado pelo crossover CX-5, o primeiro modelo a fazer uso da plataforma SkyActiv, que também servirá de base ao sedã e, claro, à perua. 
 
As imagens mostram as linhas do teto ao estilo cupê, com a zona traseira  alongada. A porta do bagageiro é bastante largo e a capacidade do compartimento deverá ser algo como 1751 litros. No interior, alguns elementos são “emprestados” pelo protótipo Takeri, como a forma do volante e os acabamentos. O console central exibe três conjuntos de instrumentos e existe um monitor, certamente de um sistema de infoentretenimento, no topo.
 
Os motores deverão ser os mesmos que os do CX-5. Por isso espera-se que sejam escalados para animar a nova station japonesa os dois propulsores Diesel Skyactiv-D 2.2, equipados com sistema start/stop (i-stop), que oferecerão dois patamares de potência: 150 cv com tração dianteira; 175 cv com tração integral. A versão abastecida por gasolina provavelmente será de 2.0 litros com 164 cv. Além destes, para 2013 é esperada a chegada de uma variante turbocomprimida do 2.2 Diesel, bem como de um modelo híbrido - que poderá estar disponível logo no lançamento. Esta versão usará tecnologia cedida pela Toyota.
 
A Mazda6 SW também terá o sistema de regeneração de energia i-ELOOP, o primeiro sistema mundial de travagem regenerativa para um automóvel de passageiros baseado num condensador. Em condições reais de utilização, ou seja, com freios e acelerações frequentes, a marca garante uma diminuição de consumos de cerca de 10% face aos modelos “convencionais”.




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