Até então, uma nova Kombi não existia nos planos da Volkswagen, pelo menos abertamente ao público. Mas agora a marca alemã parece querer mostrar ao consumidor brasileiro que uma nova geração da velha senhora deverá estar por vir. A Volks apresentou o protótipo e-Bulli na Rio+20. O conceito traz um motor elétrico e seis assentos, além de controle de recursos de “infotainment” via iPad. No anúncio, porém, nada de “substituta da Kombi” ou algo do tipo.
O Volkswagen e-Bulli, denominado como um “veículo de emissões zero”, produz 118 de potência e 27,5 kgfm de torque. Como costuma ocorrer com esse tipo de mecanismo de transmissão, as suas forças máximas são geradas desde o estado imóvel. O motor é alimentado por energia de uma bateria de íon de lítio com capacidade máxima de armazenagem de 40 kWh. Com todo esse aparato, o e-Bulli tem autonomia de até 300 km.
De acordo com a Volkswagen, “o conceito também pode incorporar os motores de injeção direta a gasolina e a diesel extremamente eficientes como mecanismos de acionamento alternativos. Motores com 1,0 ou 1,4 litro de deslocamento são eficientes no uso de combustíveis. ideal para qualquer pessoa que deseje percorrer grandes distâncias com o mínimo de consumo de combustível”.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.