A Fiat foi ousada em criar um bloco de apenas dois cilindros para uso em seus modelos subcompactos e compactos na Europa.
No entanto, o pequeno TwinAir Turbo com seus 900 cm3 só entrega 85 cv na versão atual. Mesmo assim, existe uma versão mais potente e que deve estrear no Fiat 500L no final do ano.
O TwinAir Turbo com 105 cv vai oferecer um consumo médio de 21,2 km/litro. A emissão de CO2 fica em 112 g/km. Posteriormente, os modelos Punto e 500 vão ganhar essa opção.
Além disso, o Panda deve estrear a versão GNV do TwinAir. Ele vai gerar 80 cv (5 cv a menos que o normal) e vai baixar bastante as emissões de CO2. Por fim, a Fiat estaria desenvolvendo o TwinAir Hybrid.
Essa versão mais ecológica será movida por gasolina ou GNV. Assim, o consumo médio para o Fiat 500 ficaria em 25 km/litro e a emissão de CO2 em 80 g/km. Com GNV, a emissão cai para 69 g/km.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.