20 de jun. de 2012

Peugeot 301 deve chegar ao Brasil em 2014



Apesar da negativa da Peugeot  em relação à produção do modelo 301 no Brasil, a consultoria Polk descobriu que o sedã compacto-médio vai mesmo ser feito na região. Ele deve chegar em 2014 e tem tudo para fazer sucesso. Tanto que a consultoria fez até uma projeção de vendas para o modelo.
No primeiro ano, o 301 venderia 16.391 unidades e, em 2015, em torno de 18.184 exemplares seriam emplacados. Assim, ele ocuparia 11º e 12º lugar no segmento de sedãs.
Para a PSA, o Brasil não é mais um mercado emergente, e por isso o modelo 301 estaria descartado. Se não somos emergentes, o que somos então? O segmento de sedãs compacto-médios está crescendo, ainda mais depois da chegada do Versa e do Cobalt.

A tendência de novos sedãs entre R$40 mil e R$50 mil é natural, já que na Europa este também é um segmento que está surgindo com força. Não dá para imaginar que somente o 207 Passion consiga fazer frente aos lançamentos das concorrentes.
Além disso, esse caminho deve ser trilhado também pela irmã Citroën, que atualmente tem apenas o envelhecido C4 Pallas, que, em breve, deve ser substituído pelo Novo C4L.

A Polk diz que o 207 Passion deve permanecer um ano com o 301 e depois morrer. E o 207 (206,5) mudaria o nome para 201, já que a Peugeot adotou o 1 para mercados emergentes.
Ter um sedã no segmento de compactos com espaço de médio é uma boa estratégia para aumentar as vendas e o market share em um mercado que adora novidades. O Brasil está em expansão e não em renovação de frota, como a Europa, por exemplo.


0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...