27 de jun. de 2012

Novo Santana 2013 é flagrado sem camuflagem na China



Como já havíamos antecipado no Notícias Automotivas, a VW deve compartilhar a mesma plataforma dos europeus Seat Toledo 2012 e Skoda Rapid 2013 com os novos modelos Jetta e Santana na China. Agora, podemos confirmar o fato com estas imagens da nova geração do VWSantana chinês. O modelo estava rodando sem camuflagem quando foi flagrado.




Note que o corpo é quase integralmente o mesmo da dupla Seat/Skoda, mas acreditamos que o modelo tenha porta-malas com tampa tradicional, ao contrário dos modelos europeus. A frente do VW Santana 2013 possui formato arredondado. Mesmo assim, o estilo é o padrão mundial da VW.


Já na traseira, as lanternas possuem uma leve curvatura na parte superior e possuem iluminação que imita LEDs (pode até ser de LED mesmo). Apesar de não possuir faróis de neblina, o VW Santana 2013 tinha rodas de liga leve e teto solar. O projeto VW 253 CS ainda vai contemplar uma nova geração para o VW Jetta, feito pela FAW.



O novo sedã popular da SAIC-VW deve ser equipado com motor EA211 1.4 (geração mais moderna que os VHT brasileiros). Rumores apontam que o VW Jetta 2013 vai surgir com o motor 1.6. Outro diferencial do modelo é o formato compacto, mas com entre-eixos maior que 2,6 metros.
Com quatro versões, incluindo uma opção para táxi, o VW Santana 2013 deve ter 350 mil unidades produzidas/ano em 2020, em conjunto com o Jetta. Enquanto isso, um país da América do Sul pode ter um similar da nova geração do saudoso Santana.
VW deve substituir o Polo atual por um novo modelo, que parece ser baseado no projeto VW253. Como é um sedã de custo reduzido, tamanho compacto e espaço de médio, o VW Santana se encaixa perfeitamente na proposta, mas com motor 1.6 VHT Flex.
Assim, uma vez aqui e com nome consagrado, o novo sedã da VW poderia ser uma grande pedra no sapato para Cobalt, Versa e Grand Siena, por exemplo. Este segmento também é alvo para a PSA com a dupla francesa 301/C-Elysée.
[Fonte: Auto Sohu]

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...