A Renault, por exemplo, usa essa estratégia na divulgação do utilitário-esportivo compacto Duster, arquirrival do atual Ecosport, da Ford, que pode ser encontrado a um preço inicial de R$ 51.800, podendo atingir os R$ 61.500 no modelo mais caro, ou seja, um pouco mais de dez mil reais a mais no valor final em relação à variante de entrada. Esta, inclusive, foi criada principalmente para o marketing do Renault Duster. Ou seja, você não verá o Duster básico, batizado apenas de 1.6 16V (em alusão ao conhecido propulsor que o equipa, capaz de entregar 115 cv de potência máxima), nas ruas com tanta frequência. Até porque o carro entrega um custo benefício miserável.
Como você conferiu na imagem principal desta matéria, o Duster 1.6 16V é de dar vergonha, tanto no visual, no preço, como na lista de equipamentos. Por fora, os para-choques são pretos, assim como os retrovisores e as maçanetas, as rodas são de aço de 16 polegadas (bem feinhas, diga-se de passagem, lembrando alguns furgões, como o Fiat Fiorino) e não há barras longitudinais no teto. Ou seja, itens inaceitáveis em um automóvel de mais de R$ 50 mil. Na lista de equipamentos, há apenas o básico (sim, bem o básico mesmo), como ar-condicionado manual, vidros dianteiros com acionamento elétrico – os traseiros são movidos à tradicional manivela –, retrovisores com acionamento manual, travas elétricas, direção hidráulica e volante com regulagem de altura. Airbags frontais e freios ABS? Nem como opcionais. Adicionando pintura metálica no pacote, seu preço é elevado em R$ 850.
A Nissan, pertencente ao mesmo grupo da montadora francesa, oferece como modelo de entrada na sua gama brasileira o hatch pequeno March, conhecido por oferecer um dos melhores custo benefício da categoria e airbag duplo de série. No entanto, na variante de entrada, a situação não é bem assim. Por R$ 27.790, o cliente leva pra casa um NissanMarch equipado com um motor 1.0 litro de 74 cv de potência e rodas de aço sem calotas, airbags frontais, computador de bordo com funções autonomia e relógio, e só. Pelo menos airbags o carrinho oferece. Mas apesar de ser de série, o Nissan March tirou uma nota baixíssima no NCAP por contar com tal item, com apenas duas estrelas.
4 comentários:
VC não sabe o que diz, tem muito o que aprender ainda. Pra começar vc falou mau do duster dizendo que ele é miserável e do nissan march dizendo que duas estrelas é nota baixíssima, vá comparar uno, celta, chassic, geely, que tiraram uma ou até zero estrela. Isso sim é nota baixíssima. Alem disso os preços estão todos errados. Vá pesquisar antes de achar que pode escrever qualquer merda na INTERNET, se é que vc tem carro.
Esse preço é real do Nissan March nessa versão. O Renault Duster também é a mesma coisa.
E não falei mau de nenhum desses dois.Olha as outras noticias que coloquei sobre eles para ver se eu falei mau.
Deixa de ser burro meu filho! o march 1.0 custa $ 24.990 e o duster custa $ 48.170! vc claramente falou mau desses carros! Vá pesquisar depois não sabe pq essa merda naum rende acesso.
Eei aqui é site de carros, não é site de critica não, beleza, pode fica sussegado que eu do um jeito.
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.