24 de fev. de 2012
Os carros menos vendidos das marcas grandes
Como já sabemos, as marcas que mais perdem espaço no mercado nacional são as ditas grandes, grupo composto por Fiat, VW, GM e Ford.
A perda é natural, visto que a concorrência interna aumentou bastante e quem tem mais vai perder mais com a disputa, principalmente quando ainda mantém alguns modelos obsoletos em linha.
Nesta matéria destacamos apenas os três modelos nacionais menos vendidos das marcas citadas. Começando logicamente pelo “lanterna” de cada uma.
Tomamos por base as vendas de 2011 e somente de modelos que ainda são oferecidos oficialmente pelas montadoras.
Fiat
1) Bravo – 11.827
2) Linea – 12.258
3) Ducato – 13.415
Ford
1) Courier – 7.706
2) Focus Sedan – 8.357
3) Ranger – 14.988
Chevrolet
1) Blazer – 1.522
2) Zafira – 7.744
3) Meriva – 22.252
Volkswagen
1) Parati – 4.835
2) Polo Hatch – 9.451
3) Polo Sedan – 12.939
Substituímos o Fiat Doblò, pois o mesmo está listado em automóveis e comerciais leves na Fenabrave. Na somatória, seus números ficaram acima dos registrados pelo Fiat Ducato, que assumiu o terceiro lugar entre os menos vendidos da marca italiana.

Assinar:
Postar comentários (Atom)

















0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.