24 de fev. de 2012

Os carros menos vendidos das marcas grandes


Como já sabemos, as marcas que mais perdem espaço no mercado nacional são as ditas grandes, grupo composto por Fiat, VW, GM e Ford.


A perda é natural, visto que a concorrência interna aumentou bastante e quem tem mais vai perder mais com a disputa, principalmente quando ainda mantém alguns modelos obsoletos em linha.

Nesta matéria destacamos apenas os três modelos nacionais menos vendidos das marcas citadas. Começando logicamente pelo “lanterna” de cada uma.

Tomamos por base as vendas de 2011 e somente de modelos que ainda são oferecidos oficialmente pelas montadoras.

Fiat

1) Bravo – 11.827
2) Linea – 12.258
3) Ducato – 13.415


 Ford
 
1) Courier – 7.706
2) Focus Sedan – 8.357
3) Ranger – 14.988


Chevrolet

1) Blazer – 1.522
2) Zafira – 7.744
3) Meriva – 22.252


Volkswagen
 
1) Parati – 4.835
2) Polo Hatch – 9.451
3) Polo Sedan – 12.939

Substituímos o Fiat Doblò, pois o mesmo está listado em automóveis e comerciais leves na Fenabrave. Na somatória, seus números ficaram acima dos registrados pelo Fiat Ducato, que assumiu o terceiro lugar entre os menos vendidos da marca italiana.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...