O interior de um popular tem de ser analisado em comparação com o que seus concorrentes oferecem e também junto ao melhor que poderia ser feito neste quesito. Tendo isso em mente, vemos que o Novo Palio tem um interior compatível com seus concorrentes, embora seu painel tenha ficado cheio de detalhes e curvas um tanto exagerados.
Por outro lado, há de se elogiar a Fiat por tentar elaborar um painel barato mas que tivesse vários acabamentos e várias texturas diferentes. A parte central escura, com detalhes que lembram um rosto de alguém berrando realmente não ficou muito boa, mas ao passo que vemos painéis de populares por aí que são uma única peça de plástico rígido e sem graça, o painel do Novo Palio tem uma área lisa na faixa central que tenta imitar um alumínio escovado ou qualquer coisa neste sentido. Ponto positivo.
As hastes acinzentadas atrás do volante passam impressão de serem um pouco frágeis, mas o volante tem uma borracha macia, agradável ao toque, melhor que o plástico super duro do volante do Cobalt, por exemplo. A parte inferior do centro do volante tem rebarbas que machucam os dedos, mas o volante como um todo aparenta ser de qualidade.
As saídas de ar do painel são aquelas redondas e horríveis, existentes em 99% dos modelos mais baratos vendidos no Brasil hoje, independente da marca, e os dois porta-objetos tem tampas muito fracas, que parecem que irão quebrar na sua mão. A tampa do porta-luvas é um pouco melhor mas também é frágil.
Os comandos do ar-condicionado são fracos e com acabamento ruim, já a alavanca do câmbio é agradável ao toque. As portas tem uma boa área em tecido, coisa que às vezes não acontece em carros que custam quase o dobro. Mais um ponto positivo, apesar de o tecido usado ali ser bem áspero.
Ao lado esquerdo da embreagem, existe ali uma boa área para descanso do pé do motorista, e os bancos tem um acabamento bonito, além de serem macios. Eles não contam com um bom apoio lateral, mas eu pessoalmente prefiro assim. Até porque não irei apostar corridas com um popular 1.4.
Detalhes como o computador de bordo e as bordas cromadas no quadro de instrumentos trazem um pouco de requinte ao interior do Novo Palio, que agrada a quem quer conforto em um carro popular. O espaço interno é razoável, tanto na dianteira quanto no banco traseiro, onde temos três encostos de cabeça mas apenas dois cintos de três pontos.





























































0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.