As coreanas não estão de brincadeira. A Kia Motors, por exemplo, quer roubar mercado de renomadas marcas de carros de luxo, como as alemães – Audi,BMW e Mercedes-Benz. Após ter sido revelado através de um flagra na Coréia do Sul, a empresa tratou de divulgar as primeiras imagens oficiais do novo K9, que chega ao país de origem da Kia nos próximos meses. O modelo também será vendido em outros mercados mundiais, provavelmente no final do ano.
O nome do sedã de luxo é semelhante à de outros modelos da Kia, como o K5, vendido como Optima na maioria dos países. A exemplo da Audi, que adota a letra A no início do nome de seus carros simbolizando a identidade da empresa, a Kia adotou a letra K, que além de lembrar o nome da fabricante, representa a palavra grega Kratos, “poderoso” ou “soberano”, e do inglês Kinetic, palavra que indica movimento, dinâmica.
Fabricado sob a plataforma do Hyundai Genesis, o Kia K9 deverá oferecer as mesmas opções de motorização do primo coreano, que mais uma vez não teve seus detalhes revelados. Entre a gama de versões, o Genesis vem equipado com um motor 3.8 litros V6 que rende 338 cv de potência, associado a uma transmissão automática de seis velocidades. Há ainda outros blocos mais potentes, V8 com câmbio automático de oito marchas. São eles: o 4.6 litros de 390 cv e o recém-lançado 5.0 de 441 cv e torque máximo de 52 kgfm.
Com essa gama de motorização, além do visual e do interior requintado, a Kia pretende “arregaçar” o segmento em que os automóveis Audi A6, BMW Série 5e Mercedes-Benz Classe E atuam.

















0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.