Esqueça o "preto
fosco" e os adesivos "família feliz". A nova moda de personalização
veicular é o sticker bomb. A técnica é simples: sobrepor adesivos até
cobrir uma parte do carro. "É um processo e material semelhantes ao do
envelopamento (veicular) " explica Anselmo Blois, 32, dono da empresa
Sticker Bombs, que há oito meses registrou o produto no país.
Comum nos Estados
Unidos e no Japão, o sticker bomb nacional é feito com um adesivo
único, impresso com diversas imagens, e cortado de acordo com a peça que
será coberta.
"Antes, a
'última' moda era o preto fosco. O problema é que alterar a cor do
veículo pode trazer problemas ao motorista com a documentação. Com o
sticker bomb isso não ocorre", afirma Douglas Rodrigues de Oliveira, 33,
dono da Criativos Companheiros, loja de personalização de carros, da
zona leste paulistana.
Apenas algumas
partes do veículo ou moto recebem os adesivos. Colunas, para-choques,
retrovisores, capôs e o painel interno são os locais mais comuns. Entre
as estampas, há modelos inspirados em grafites ou que remetem a marcas -
ligadas ou não ao mundo automotivo.
O preço dos
adesivos varia de R$ 18 a R$ 170 - dependendo do tamanho e do material.
"Comercializamos dois tipos de stickers. Além disso, ainda há o custo da
mão de obra da instalação: em média R$ 80 nas lojas paulistanas.
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