26 de dez. de 2012

Honda VFR 1200X Crosstourer chega por R$ 79.900 – modelo tem motor V4 e câmbio de dupla embreagem


Prevista para chegar ao mercado em outubro, a VFR 1200X Crosstourer somente agora teve o preço definido pela Honda: R$ 79.900, nas cores branca e vermelha. Representante da categoria “Big Trail Touring”, a moto se destina a aventureiros em busca de longas viagens com muito desempenho e sem se importar com o tipo de piso.

Importada, a moto entra na linha Honda Dream, que abrange modelos acima de 450 cc. Um dos destaques da VFR é o motor V4 de 1.236,7 cm3, que gera 129,2 cv a 7.750 rpm e torque de 12,8 kgfm a 6.500 rpm, com ênfase na entrega de força em baixas e médias rotações. Alimentado por injeção eletrônica, o propulsor tem válvulas de escape acionadas por balancins roletados, para diminuir o tamanho e o peso do conjunto. 


Mas a grande atação da Crosstourer fica por conta da transmissão DCT, de dupla embreagem – uma para as marchas ímpares e uma para as pares. O piloto pode escolher entre dois modos totalmente automáticos (“D” para maior economia e “S” para pilotagem esportiva) ou um manual, com trocas feitas por botões + e – na manopla. 


As suspensões usam garfo telescópico na dianteira (165 mm de curso) e sistema Pro-link na traseira (146 mm de curso), ambas com regulagem de pré-carga. As rodas são aro 19 na frente, com disco de freio duplo, e aro 17 atrás com disco simples. Além do C-ABS (que equilibra a frenagem entre a dianteira a traseira), a VFR ainda vem equipada com controle de tração TCS – que pode ser desativado em determinadas situações.


Para acentuar o caráter aventureiro, a Crosstourer traz para-brisa regulável e protetores de mão ajustáveis em três posições. Já o painel com tela de LCD possui indicação de consumo instantâneo e médio, além de exibir a forma de funcionamento do câmbio DCT. 


Com esse lançamento, a Honda entra na briga contra BMW R 1200 GS, Yamaha Super Ténéré 1200, Ducati Multistrada e Triumph Tiger Explorer 1200.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...