26 de dez. de 2012

Chrysler 300 ganha edição especial "Motown"

Chrysler 300 ganha edição especial

Versão limitada é uma parceria com a conhecida gravadora norte-americana fundada em Detroit

O Salão de Detroit, um dos primeiros eventos automotivos importantes do ano, acontece em janeiro nos Estados Unidos. E a Chrysler quer fazer bonito. A marca, que agora pertence ao Grupo Fiat, vai levar uma edição especial do sedã de luxo 300 que homenageia a cidade do evento.
Trata-se do 300 Motown, uma parceria da Chrysler com a gravadora norte-americana, especializada em "soul music" fundada em 1959 em Detroit, e que dá nome ao carro.

O modelo tem alguns detalhes exclusivos. Várias partes do carro foram cromadas, como a grande dianteira, detalhes da traseira, retrovisores e as maçanetas das portas. As rodas são de 20 polegadas e exclusivas da versão. A carroceria tem quatro cores disponíveis. branco, preto metálico, vermelho "Cherry" e azul "Jazz".


Por dentro, o 300 Motown teve os bancos revestidos em couro branco, além de logos da gravadora nos encostos.  O acabamento em "black piano" está presente no console central, no painel de instrumentos, volante e nos painéis das portas. A Chrysler também adicionou detalhes em madeira no console. Para dar um toque musical no sedã, a Chrysler inseriu no sistema no som, fornecido pela Beats, 100 músicas de artistas que passaram pela gravadora, como Marvin Gaye, Stevie Wonder, Diana Ross, The Jackson Five, The Commodores, The Supremes, entre outros. O carro ainda conta com uma tela de 8,4 polegadas com o sistema UConnect.

O 300C Motown é empurrado por um motor V6 de 3.6 litros que desenvolve 296 cv de potência. Acoplado ao propulsor está a uma transmissão automática de oito velocidades. "Motown" é a junção das palavras "motor" e town" - Cidade do Motor - como é conhecida a cidade de Detroit por ser sede de várias marcas de automóveis. O fundador da gravadora, Berry Gordy, também é nativo da cidade norte-americana.



0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...