1 de dez. de 2012

Carros feitos de luz


A arte feita pelo empresário de mídia Marc Cameron e pelo fotógrafo Mark Brown não necessita de tintas ou telas em branco. Basta um espaço público vazio e luz. Só isso? Quase. A dupla inglesa desenvolveu uma técnica conhecida como grafite de luz e decidiu para reproduzir formas de vários superesportivos e carros históricos em vários lugares públicos. O resultado você pode conferir nestas fotos cedidas ao blog Automaníacos pelos artistas.

“Usamos essa técnica original da pintura de luz para criar versões simplificadas dos grafismos presentes em cada um desses automóveis clássicos. O design atemporal de cada um desses modelos tem tornado a criação das representações uma experiência inspiradora”, comenta Brown, que sempre tentou unir suas duas paixões: arte e carros.


O fotógrafo não revelou detalhes sobre a técnica utilizada para produzir o efeito do grafite, mas envolve basicamente um processo de refração e reflexão. Além disso, bastões de LED – quase como sabres de luz jedi –  são usados como pincel para ajudá-los a desenhar a forma dos carros no ar. Uma câmera grava todo o processo, que pode demorar mais de quatro horas. A técnica foi inclusive utilizada como efeito especial no filme TRON: O legado,lançado em 2010.
É ou não é surpreendente?
Para conhecer mais o trabalho da dupla, você pode acessar os sites www.cameron2210.com e www.markbrownphoto.co.uk




0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...