30 de nov. de 2012

Volkswagen Tiguan R-Line chega ao Brasil

01_volks_tiguanr-line_29-11-124.jpg

A linha R-Line da Volkswagen ganha mais um integrante. Agora o Tiguan também passa a buscar esportividade e elegância ao estar disponível com o visual da grife. Entre Passat CC R-Line, disponível em 2011 e o Touareg R-Line lançado este ano, o Tiguan é o único a ser comercializado com duas variações R-Line no Brasil.

02_volks_tiguanr-line_29-11-124.jpg

No visual externo o Tiguan R-Line se difere pelos para-choques diferenciados e pintados inteiramente na cor da carroceria, spoilers laterais que harmonizam com os para-choques e somam ao discreto aerofólio na parte superior da tampa traseira. Nas laterais, as rodas em 18” calçadas com pneus 235/50 R18 completam o visual do carro. Na traseira, o principal destaque fica para o difusor em preto texturizado. Os detalhes externos são identificados pela versão intitulada R-Line exterior.
Já a versão completa da grife traz ainda bancos dianteiros esportivos em couro “Vienna”, apoios de cabeça com o logotipo R-Line, volante multifuncional com shift paddles e detalhes em alumínio. Ainda pode-se adicionar forração de teto “Titan black” e cobertura dos pedais de aço inoxidável.
03_volks_img_3232_01_29-11-123.jpg
De resto, nada mais muda. O motor é o 2.0 TSI, turboalimentado, com torque de 28,5 kgfm a 1.800 rpm e 200 cv a 5.100 rpm, acoplado a uma caixa automática de seis velocidades com modo Tiptronic. Para levar o veículo, partindo da imobilidade, aos 100 km/h, são necessários apenas 8,5 segundos. A velocidade máxima é de 207 km/h. A tração é a conhecida 4Motion, que distribui o torque para os eixos por controles eletrônicos.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...