Já faz muitos anos que o Japão decidiu invadir o mercado americano e mudar a cultura do consumidor local, que antes pensava apenas em carros de cinco metros com um V8 dentro.
Hoje em dia, as montadoras japonesas ocupam um espaço gigantesco no país, mas devido ao iene em alta, a imigração para a “América” voltou a aumentar.
No ambiente atual, nem dá para contar com uma arma, que foi poderosa em outros tempos: a importação do Japão. Agora, é dos EUA que saem os carros japoneses em direção à Ásia. O processo inverso tem no Toyota Venza 2013 um de seus exemplos.
Recentemente, 600 unidades do crossover japonês feito nos EUA, seguiram direto para a Coreia do Sul, que é vizinha ao Japão. Mas seu o Japão é um mercado bem “específico”, a Coreia do Sul é ainda mais.
E para isso, é necessária uma invasão completa. Por isso, a Toyota também vai mandar Camry, Sienna, Tacoma, Tundra, Highlander, Avalon e Sequóia. Todos feitos na terra do Tio Sam. Dessa forma, parece que em breve o Japão só fará carros exclusivamente para seu próprio consumo.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.