27 de nov. de 2012

SCANIA LANÇA O PRIMEIRO CAMINHÃO 6X2/4 DO BRASIL


A Scania traz para o mercado brasileiro o primeiro caminhão 6x2/4 – tem seis rodas, duas de tração e quatro direcionais. Segundo a fabricante, é o único nesta configuração, que permite aumentar a capacidade de carga (aguenta até 19,5 toneladas) e usar implementos mais longos (seu entre-eixos mede 4.050mm, distância entre eixo de apoio e tração, 1.250 mm e entre eixos direcionais, 2.800mm).

Victor Carvalho, gerente de vendas de veículos da Scania do Brasil, explica que o modelo trafega em menor raio de giro e com menos pneus no solo (dois a menos que o 6x2 tradicional). “Seguimos nossa tradição de ouvir as necessidades do mercado e, com a pioneira configuração, a Scania oferece um novo patamar de eficiência aos clientes que atuam no transporte rodoviário.”

“Em muitos serviços, a tração 4x2 não atende à demanda do cliente, e a 6x2 fica acima do necessário. Por isso, pensamos na 6x2/4, que proporciona ao cavalo-mecânico seis pontos de apoio, dois de tração e quatro direcionais”, complementa Celso Mendonça, gerente de pré-venda da Scania.

O caminhão é oferecido com as opções de cabines P, G, R e Highline, e de potências de 360, 400, 440 e 480cv. Os freios são a disco com EBS. A suspensão dianteira tem molas parabólicas e a traseira, pneumática (dois bolsões), com balança digital no painel. Conta com dois tanques de alumínio com capacidade de 175 e 300 litros, que juntos permitem uma autonomia de mil quilômetros. Como opcionais podem ser adquiridos: rádio, ar-condicionado, computador de bordo e caixa automatizada.

Fenabrave 

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...