Mas quando falamos em carros elétricos, a China vive uma realidade parecida com a do Brasil. Lá, os valores de híbridos e elétricos são muito altos. Aliás, são mais caros do que aqui proporcionalmente.
Um exemplo recente é o Roewe E50 da SAIC. O subcompacto é pequeno e versátil, mas é elétrico. E por isso, seu preço é astronômico para os padrões chineses.
Ele custa 234.900 yuans ou R$ 76.400. Com esse valor, facilmente se adquire um bom sedã médio-grande de marca internacional. No entanto, com esse preço ninguém vai comprar na China.
Assim, o governo local injeta um enorme benefício fiscal de 120.000 yuans ou R$ 39.000. Ou seja, o preço do E50 cai para R$ 37.400. Aí sim, algo razoável para aquele mercado, embora ainda dê para comprar carros de tamanho médio.
O Roewe tem 3,56 m de comprimento, 1,55 de largura, 1,54 de altura e 2,30 de entre eixos. Pesando 1.080 kg, o modelo tem motor elétrico de 38 cv (70 cv de pico) e 15,7 kgfm.
Com isso, o Roewe E50 pode chegar a 130 km/h, mas a autonomia não foi divulgada. O tempo de recarga total chega a 6 horas, enquanto que a carga rápida de 80% dura apenas 30 minutos.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.