5 de nov. de 2012

O SEMA também é muito bom para ver veículos militares

tumblr_mctp8v5QLe1rk5eu3o1_1280

Até pouco tempo atrás os AM General HMMWV eram o supra sumo dos veículos militares. As forças armadas americanas passaram a usar veículos com blindagem ainda mais pesada e resistentes, mas o Hummer continua sendo um dos utilitários mais capazes que existem.

Este Hummer com camuflagem específica para o deserto foi apresentado no SEMA nesta semana, equipado com todas as ferramentas manuais imagináveis para o caso de você precisar desatolá-lo ou até mesmo fazer sua própria estrada (algo necessário quando se roda por trilhas estreitas onde mal passa um Jeep).
Eu pude dar uma volta em um HMMWV totalmente equipado e blindado no Iraque há alguns anos, e não foi uma experiência das mais agradáveis. Com todos aqueles equipamentos de comunicação e armas espremidos lá dentro, quatro caras usando fardas blindadas e capacedes de Kevlar, o espaço ficou bem pequeno. Além do mais, aqueles motores a diesel de 6,2 litros quase não dão conta de levar tanta blindagem, vidros de 9 cm de espessura e torreta do atirador.
Os novos utilitários 6×6 MRAP (Mine Resistant Ambush Protected, ou Resistentes a Minas e Protegidos contra Emboscadas em uma tradução muito livre) que o Departamento de Defesa dos EUA usa no Afeganistão são mais rápidos, mais confortáveis e mais resistentes a explosivos improvisados. Eles também são tão pesados que qualquer valeta pode significar o fim do passeio quando o veículo afundar na areia e tombar. Os Hummer não sofrem desse problema.



Mas os HMMWV também são ótimos quando depenados até sobrar só o essencial. Sem teto, sem portas, só um soldado e sua metralhadora para atirar nos caras maus. Pense neles como veículos militares esportivos, e a AM General ainda os vende assim.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...