17 de nov. de 2012

Não seria legal demais se a Yamaha lançasse esse carro?

Yamaha-R-Car-1

A Yamaha é uma marca que você associa a motos, jet-skis e até a instrumentos musicais antes de pensar em carros. Mas eles já fizeram motores para a Fórmula 1, para a Ford (caso do SHO), para a Volvo (o V8 do XC90), e até mesmo um conceito tão incrível quanto esquisito, o OX99-11, um superesportivo que nasceu apenas para nos deixar com vontade. 
O designer Albert Roselló parece um desses que foi seduzido e nunca correspondido pela máquina japonesa, e deve ser por isso que ele criou um estudo conceitual de um novo supercarro Yamaha.
O designer partiu da proposta de criar um forte concorrente para os carros mais velozes do planeta. Batizado de Yamaha R-Car, ele tem soluções semelhantes às dos supercarros contemporâneos, mas Rovelló não se rendeu à tendência dos carros inflados e planejou algo leve, com menos de 1100 kg, e potente (900 cv) para manter as principais características das supermotos da Yamaha: agilidade e velocidade.
Infelizmente a marca japonesa nada tem a ver com o projeto, o que nos deixa (mais uma vez) com aquela triste sensação de que este carro poderia ser feito, mas nunca passará de um sonho distante. Vou dar uma volta de RD350 para ver se isso passa e já volto.
Espero.


0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...