26 de nov. de 2012

MW FAZ DESENHO DE CARRO POLICIAL DE 2025

Modelo da BMW prevê um futuro em que policiais comandam drones (Foto: Reprodução)

Tal como a Mercedes, a BMW também participou no Los Angeles Design Challenge para desenvolver um veículo da polícia para o ano 2025. No entanto, enquanto que a Mercedes criou um modelo real em escala 1:1, a BMW apenas fez o design em papel do seu protótipo. O veículo chama-se ePatrol e é supostamente um veículo futurista para a Patrulha Rodoviária da Califórnia.

O desafio deste ano era selecionar uma região e criar um veículo da polícia a partir de 2025 para aquela área. O veículo deve seguir as normas de emissões da região selecionada e responder às necessidades da polícia.


A BMW DesignworksUSA selecionou Los Angeles como a sua região. Desenvolver o ePatrol para Los Angeles significava que o carro teria que lidar com mais carros, trânsito mais rápido e motores alternativos. A BMW criou um veículo com um arco longo para o obstáculo e rodas da frente, sem eixos. A marca alemã refere que se inspirou vagamente no aspeto de um cão policial que combina aerodinâmica e agressividade.

O carro pode lançar drones, um que voa e dois nas rodas. Durante as perseguições o passageiro pode controlar os drones para se esgueirar pelo trânsito de forma mais rápida do que o carro poderia. Os drones estão equipados com armas de impulso eletromagnético que podem imobilizar um carro, caso seja necessário.

A BMW imaginou o pára-brisas como um grande ecrã tátil transparente e o interior é feito de tecido de fibra de carbono.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...