12 de nov. de 2012

MINI Paceman: fotos, vídeo e especificações técnicas

MINI Paceman no Brasil

MINI mais uma vez combina a expansão de sua oferta de carros com uma incursão em um novo segmento de mercado. O MINI Paceman é o primeiro Sports Activity Coupé no segmento de hatchs premium de luxo.

O desenho coupé tem o tradicional DNA MINI e traz em seu interior um ambiente luxuoso e agradável, que inova sem perder o inimitável estilo da marca premium britânica. Com suas duas portas e grande porta-malas, mais dois bancos traseiros individuais, o sétimo modelo da família MINI complementa a esportividade de suas proporções com um novo estilo de interior.

MINI Paceman no Brasil

Design

O MINI Paceman é um Coupé compacto Sports Activity - que se expressa em um design exterior que encerra fielmente as multifacetadas propriedades da linguagem de design criada pela marca britânica.

MINI Paceman no Brasil

A frente musculosa marca presença com linhas dinâmicas e superfícies curvas, com recortes de flancos que emprestam um estilo esportivo e elegante. O teto coupé mergulhanda para baixo em direção à traseira, fica quase perfeitamente em cima do compartimento de passageiros e seus contornos distintos se encaixam no molde coupé.

MINI Paceman no Brasil

A mais atraente característica nova da traseira são as lanternas que, em uma primeira vez para MINI, apresentam um design horizontal.

MINI Paceman no Brasil

Interior:

MINI Paceman no Brasil - painel

O MINI Paceman foi concebido justamente como um carro de quatro lugares. Bancos esportivos para o condutor e passageiro da frente são incluídos como padrão, e o par de bancos individuais na traseira contam com excelente apoio lateral e conforto excepcional.

MINI Paceman no Brasil - interior

Os controles de janelas laterais, por sua vez, são integrados na guarnição da porta. A porta traseira de alta abertura do MINI Paceman. 

MINI Paceman no Brasil

A capacidade de carga é de 330 litros, aumentando para 1.080 litros quando os encostos dos bancos traseiros estão rebatidos.

MINI Paceman no Brasil

Motores

O MINI Paceman está disponível, na Europe, em quatro variações de motores a gasolina e diesel, que vão desde o MINI Cooper D Paceman (82 kW/112 cv) e MINI Cooper Paceman (90 kW/122 hp) até o MINI Cooper SD Paceman (105 kW/143 cv) e MINI Cooper S Paceman (135 kW/184 hp).

MINI Paceman no Brasil

Há planos para adicionar um MINI Paceman John Cooper Works. O Activity Coupé Sports é o segundo modelo - após o MINI Countryman - no qual os clientes podem encomendar com o sistema de tração integral permanente.

MINI Paceman no Brasil

O MINI Paceman é equipado de série com uma caixa manual de seis velocidades, enquanto uma automática de seis velocidades - com a função Steptronic permite mudanças de marcha manuais - está disponível como uma opção para todos os modelos. No MINI Cooper S e MINI Cooper Paceman SD Paceman, a caixa de velocidades automática também vem com comandos ligados ao volante, que podem ser encomendados como uma opção para todos os outros modelos.

MINI Paceman no Brasil

Suspensão - para sentir-se em um kart

A suspensão do MINI Paceman consiste de um eixo dianteiro MacPherson e em conjunto com um eixo traseiro multi-link. O novo modelo vem de série com suspensão rebaixada esporte e DSC (Controle Dinâmico de Estabilidade). Direção assistida elétrica com função Servotronic .

Segurança

Os itens de segurança incluem airbags frontais e laterais, bem como airbags de cortina laterais para as duas fileiras de assentos. Todos os assentos são equipados com cintos de três pontos inerciais. Ocupantes dos bancos dianteiros também vão encontrar pré-tensores e limitadores de força dos cintos, enquanto na traseira temos sistema ISOFIX de fixação de cadeiras de crianças.


Equipamentos de série: ar condicionado, espelhos retrovisores exteriores com regulação elétrica, o Central de Inforamção com rádio e tomada AUX-IN, sendo que opcionalmente pode ser equipado com o MINI Visual Boost e MINI-LINK sistema de navegação com um tela de 6,5 polegadas colorida de alta resolução.

MINI Paceman no Brasil

Os mapas para o sistema de navegação MINI são armazenados em um dispositivo de memória flash embutido. A interface de áudio USB permite que dispositivos móveis para ser integrado ao carro e funções suportadas por eles para ser ativada e operada em estilo MINI habitual através do visor do carro e o joystick no console central.

MINI Paceman no Brasil

Esses recursos incluem a transmissão de áudio via Bluetooth, exibição de arte do álbum cover e arquivos de vídeo no monitor de bordo e funções de escritório inovadoras. Os clientes também podem solicitar um sistema de controle de voz para o telefone e funções de navegação. E uma experiência ainda mais intensa de áudio é disponível o sistema de alto-falantes Harman Kardon, com 640 watts.

MINI Paceman no Brasil

O leque de opções, por sua vez, inclui um volante esportivo em couro (de série no MINI Cooper S e MINI Cooper Paceman SD Paceman) com botões multifunções opcionais e controle de cruzeiro, bancos aquecidos, um teto de vidro elétrico, de acesso Comfort, faróis de xénon, Faróis adaptativos e Park Distance Control.


O MINI Paceman foi mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, e deverá estar disponível para comercialização no mercado brasileiro em 2013 - ocasião na qual a tabela de preços será divulgada.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...