15 de nov. de 2012

Mecânico constrói um Fusca completamente customizado

minifusca1

Há muito tempo Vitor Hugo, que é torneiro mecânico, e seu pai, tiveram a ideia de partir ao meio o Fusca que na época seria a família.
Depois de vários anos de estudos e projetos, finalmente a dupla conseguiu partir o fusca ao meio e fazer uma versão cerca de 80 centímetros menor. O carro agora é a atração da cidade.
Vitor disse que foram mais de 4 anos de trabalho intenso, nos preparativos e também planejando e fazendo versões menores das peças do fusca.
Agora com capacidade para apenas dois ocupantes, o carro agora é um híbrido com peças de vários outros carros, tudo na tentativa de deixar o design moderno e atrativo. O painel, por exemplo, é do Ford Fiesta.
Outros itens também não são originais do fusca. O farol dianteiro é de um Peugeot, a grade da frente pertencia a um Fox e os bancos já foram de um Gol.
A pintura também foi modificada, sendo utilizada a tinta do tipo camaleão, que muda conforme a intensidade da luz no modelo.
minifusca2_1

Quanto custou o “mini fusca”?

Segundo informações do proprietário, somente nas mudanças foram investidos mais de 20 mil reais. Ele afirma já ter recebido várias propostas de compra do modelo, mas ele não pretende vender.
“Já teve um colecionador de Cuiabá [MT] que queria comprar ele de qualquer jeito. Teve outro aqui de Vilhena mesmo que me ofereceu uma caminhonete em troca dele, mas não tem acordo, pois, além de ele estar há 20 anos na família, também foi o veículo que usei no meu casamento em 2003”
E você ? Teria coragem de partir seu carro ao meio para fazer uma verão em miniatura? Deixe sua opinião nos comentários, logo abaixo.
minifusca4

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...