29 de nov. de 2012

Lotus Esprit: muito perto de ser produzido em série

Lotus Esprit frente

Nós sabemos que o presente e o futuro da Lotus não é fácil. Depois de um par de anos muito turbulentos , parece que o quadro começa a melhorar "pero no mucho".... E um dos modelos mais esperados foi o Esprit  e parece que  o drama em torno deste novo modelo está chegando ao fim.

Um modelo destinado a ser o carro-chefe da Lotus  e que poderia estar  muito perto de chegar à  produção. No Paris Motor Show 2010  esse modelo poderia incorporar um KERS para obter um desempenho muito melhor sem gastar mais gasolina -  uma das tendências que vamos ver entre os modelos esportivos que mercado futuro nos legar . É algo que está acontecendo com a Ferrari.

Lotus Esprit perfil frontal

Após a apresentação de um modelo como o Esprit -  em 2010 -  vimos  o Lotus perder muita força de seus maiores acionistas a ponto de demitir  Dany Bahar, o CEO da Lotus.  Desde então, para acalmar os ânimos os proprietários da Lotus estão apoiando o desenvolvimento da empresa focado nos compactos leves.

Lotus Esprit perfil traseiro

Neste momento a Lotus trabalha  arduamente para coloca o Esprit em producão: um carro com 650CV e que acelera de 0 a 100 km em apenas 3.5 segundos e que atinge 330Km/hora. Um modelo que seria  concorrente de modelos como o Porsche 911 e que custaria  cerca de R$ 300 mil. Como nada está confirmado até o momento só nos resta aguardar os próximos acontecimentos.

Lotus Esprit perfil

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...