27 de nov. de 2012

Hennessey Venom GT2: um novo supercarro americano

Hennessey-Venom-GT2-4

John Hennessey adora desafiar o Veyron com seus carros preparados de mais de 1.000 cv. Foi assim com Venom GT e com o VR1200. Agora que ele tem um novo carro, adivinha só o que ele disse?
Estou aqui sentado com os detalhes e renderizações exclusivas do futuro Hennessey Venom GT2, o novo supercarro de John, que desta vez não desafiou o Veyron – ao menos não diretamente. 
Com mais de 1.500 cv e uma relação peso/potência de 1 kg/cv, ele deve tentar desafiar foguetes espaciais e caças da aeronáutica.

Uma das mudanças mais evidentes deste novo Venom GT é o fim da semelhança com o Lotus Elise com a adoção de faróis que incorporam LEDs – figura carimbada em qualquer carro que custe mais de R$ 80.000.

Ao contrário do que está rolando na internet, o Venom não compartilha muita coisa além das portas e do para-brisa com o Lotus. A transformação exigida para colocar um enorme V8 biturbo de sete litros é bem extensa, e essa diferenciação em relação ao Elise é algo que Hennessey já queria fazer havia algum tempo.
As modificações incluem portas diedrais (como as do McLaren MP4-12C) e o teto com saliência dupla para acomodar pilotos amadores e seus passageiros com capacetes.
Além de extrair mais 300 cv do V8 ele também oferecerá transmissão sequencial de sete marchas com trocas na coluna de direção.


As formas seguem a função neste novo modelo, que teve aerodinâmica e espaço interno melhorados. Nosso GT2 acomoda passageiros de 1,95 m de altura. O arrasto foi reduzido com o coeficiente aerodinâmico mais baixo, de 0,44 para 0,42″, contou John Hennessey ao Jalonik US.
Teremos mais detalhes do carro no segundo semestre de 2013. Hennessey também anunciou que está construindo o décimo Venom GT, um feito impressionante, considerando que muita gente nunca imaginou que ele chegaria ao segundo exemplar.


0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...