29 de nov. de 2012

Este é o primeiro carro da Abarth em 40 anos

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A Abarth não produzia um carro próprio desde 1971, quando foi comprada pela Fiat para ser sua divisão esportiva. Agora, depois de 40 anos ela apresentou um novo modelo para reviver seu sucesso nas pistas e nas ruas.


O Milan SS foi apresentado em extra-oficialmente em Mônaco, onde uns poucos privilegiados puderam ver as linhas do supercarro. O motor foi desenvolvido pela própria Abarth, e segundo as informações disponíveis até agora, sua potência fica entre 600 e 1.700 cv (!) dependendo da configuração. Estaríamos prestes a conhecer um matador de Veyrons?

Serão construídas apenas 14 unidades – 7 de rua e 7 de pista – do Abarth Milan SS, cada uma delas feita de acordo com as especificações do futuro comprador. Por fora, o carro tem um jeitão de kit car com influências de protótipo Le Mans, e por dentro impera um minimalismo franciscano – apenas o essencial para andar rápido. Gostamos desse tipo de filosofia. O preço estimado parte dos € 300.000 (por volta de R$ 810.000).

Para quem está sempre acostumado a ver o nome Abarth acompanhado de um Fiat esportivo, pode causar estranhamento um carro feito totalmente pela companhia. Mas a verdade é que a Abarth começou fazendo carros por conta própria, e só depois de comprada pela Fiat, em 1971, passou a ser a divisão de performance da marca de Turim. De nossa parte, só podemos comemorar esta volta em grande estilo.



0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...