Roel Scheffers é mais um daqueles gênios solitários que de vez em quando aparecem e mostram ao mundo alguma criação espetacular. Seu mais recente e talvez mais belo trabalho é esta BMW customizada ao estilo cafe racer.
Daquilo que um dia foi uma BMW K100RS só restam chassi, motor e rodas. Todo o resto foi modificado ou construído à mão, do zero, por Scheffers. O motor está praticamente igual ao que era quando deixou a linha de montagem: as únicas modificações foram um novo sistema de escapamento, com coletor e saída feitos sob medida e um filtro cônico.
Daquilo que um dia foi uma BMW K100RS só restam chassi, motor e rodas. Todo o resto foi modificado ou construído à mão, do zero, por Scheffers. O motor está praticamente igual ao que era quando deixou a linha de montagem: as únicas modificações foram um novo sistema de escapamento, com coletor e saída feitos sob medida e um filtro cônico.
A falta de preparação, neste caso, não chega a preocupar. Afinal, a K100RS já vinha de fábrica com um motor de 987 cc e 90 cv, capaz de levá-la a 220 km/h. Em termos de performance, não acho que seja necessário muito mais do que isto para se divertir. E o alívio de peso mandatório em uma cafe racer não deve ter feito mal ao desempenho.
O desenho da carenagem, aliás, é um daqueles casos que se ama ou odeia. A parte frontal é afilada, e o farol com lente de vidro deu lugar a um único projetor superelipsoidal. O painel agora é uma moderno mostrador digital, o banco se resume a duas finas almofadas de espuma preta e a rabeta em fibra segue a linha clássica das cafe racers. A moto foi batizada de RS09 e, depois de ver este vídeo, fiquei louco para dar uma volta. Saquem só este ronco!
E eu não sou o único! Dias depois da conclusão do projeto, a moto foi roubada. Embora tenha gostado muito dela, podem ter certeza que não fui eu! A boa notícia é que em poucos dias Scheffers conseguiu recuperar sua motocicleta, e continua atualizando seu blog/portifólio com fotos e vídeos de seu trabalho.
Visite o blog de Scheffers para mais fotos do processo de construção da RS09.
O desenho da carenagem, aliás, é um daqueles casos que se ama ou odeia. A parte frontal é afilada, e o farol com lente de vidro deu lugar a um único projetor superelipsoidal. O painel agora é uma moderno mostrador digital, o banco se resume a duas finas almofadas de espuma preta e a rabeta em fibra segue a linha clássica das cafe racers. A moto foi batizada de RS09 e, depois de ver este vídeo, fiquei louco para dar uma volta. Saquem só este ronco!
E eu não sou o único! Dias depois da conclusão do projeto, a moto foi roubada. Embora tenha gostado muito dela, podem ter certeza que não fui eu! A boa notícia é que em poucos dias Scheffers conseguiu recuperar sua motocicleta, e continua atualizando seu blog/portifólio com fotos e vídeos de seu trabalho.
Visite o blog de Scheffers para mais fotos do processo de construção da RS09.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.