8 de nov. de 2012

DeLorean DMC-12 volta para o futuro (vídeo)


Futurista e inovador, o DeLorean DMC-12 surgiu com um passo à frente dos demais esportivos no início dos anos 80. Feito em aço inox e com perfil aerodinâmico avançado, o DeLorean DMC-12 também era elegante com suas portas “asa-de-gaivota”.
Infelizmente, o alto custo do aço inox e dificuldades financeiras fizeram com que o DeLorean DMC-12 sai de cena em 1983. No entanto, hoje em dia o carro  é bastante conhecido mundialmente, mas não pela inovação técnica ou visual futurista.
A projeção mundial do DeLorean DMC-12 surgiu com o filme “De Volta para o Futuro”, com Michael J. Fox e Christopher Loyd. Aliás, um exemplar foi exposto no Salão do Automóvel nos dias de visitação pública.
No filme (que serviu de propaganda para o recente Mitsubishi Lancer 2.0 no Brasil), o DeLorean DMC-12 foi o carro escolhido pelo Dr. Emmett Brown para viajar no tempo, embora seu amigo Marty McFly também use o veículo em muitas aventuras nas viagens temporais.
Mas o DeLorean DMC-12 voltou à cena em 2009, mas não no cinema. Depois da morte do criador do carro, John DeLorean, a família vendeu o projeto para empresários americanos, que passaram a fabricá-lo (ainda em aço inox) sob encomenda.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...