12 de nov. de 2012

Aston Martin está à venda por R$ 1.6 bilhão de reais

Aston Martin Vanquish 2013

A Aston Martin está à venda, e os proprietários já têm interessados na tradicional marca britânica - a japonesa Toyota e a indiana Mahindra & Mahindra. O preço, porém, está dificultando um pouco - 630 milhões de Euros - R$ 1.6 bilhão de reais.

A principal acionista da Aston Martin, que detém 64% das ações, é uma empresa do Kuwait, que comprou a Aston Martin da Ford há cinco anos atrás pelos mesmos 630 milhões de Euros. A Toyota estudou a aquisição por dois meses, mas, segundo informações da Reuters, decidiu não avançar.

Aston Martin Vanquish 2013

As notícias de negociação da Aston Martin surgem após desmentidos, por parte do parte do presidente da empresa, de que a marca estaria à venda, já que não consegue mais competir com empresas que investem bilhões de euros em novas tecnologias. A BMW, por exemplo, está investindo, só neste ano de 2013,   um bilhão de euros no desenvolvimento de motores mais eficientes e carros elétricos. Isso é mais que o faturamento anual da Aston Martin.

Aston Martin Vanquish 2013 - interior

Essas notícias começaram a circular na imprensa européia depois que rumores davam conta de que a Aston Martin precisava de ajuda financeira para o desenvolvimento de novos carros, já que está ficando evidente que ela não conseguirá competir com a Bentley (subsidiária da Volkswagen) ou mesmo com a Ferrari (da Fiat), sem uma grande montadora a lhe fornecer recursos financeiros e tecnologia.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...