A Aston Martin está à venda, e os proprietários já têm interessados na tradicional marca britânica - a japonesa Toyota e a indiana Mahindra & Mahindra. O preço, porém, está dificultando um pouco - 630 milhões de Euros - R$ 1.6 bilhão de reais.
A principal acionista da Aston Martin, que detém 64% das ações, é uma empresa do Kuwait, que comprou a Aston Martin da Ford há cinco anos atrás pelos mesmos 630 milhões de Euros. A Toyota estudou a aquisição por dois meses, mas, segundo informações da Reuters, decidiu não avançar.
As notícias de negociação da Aston Martin surgem após desmentidos, por parte do parte do presidente da empresa, de que a marca estaria à venda, já que não consegue mais competir com empresas que investem bilhões de euros em novas tecnologias. A BMW, por exemplo, está investindo, só neste ano de 2013, um bilhão de euros no desenvolvimento de motores mais eficientes e carros elétricos. Isso é mais que o faturamento anual da Aston Martin.
Essas notícias começaram a circular na imprensa européia depois que rumores davam conta de que a Aston Martin precisava de ajuda financeira para o desenvolvimento de novos carros, já que está ficando evidente que ela não conseguirá competir com a Bentley (subsidiária da Volkswagen) ou mesmo com a Ferrari (da Fiat), sem uma grande montadora a lhe fornecer recursos financeiros e tecnologia.
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