10 de out. de 2012

NOVO MAZDA6 CHEGA EM FEVEREIRO EM PORTUGAL


A terceira geração Mazda 6 chega ao mercado português no próximo mês de fevereiro. Maior e mais leve, o novo 6 vai estar disponível em duas carrocerias, sedan de quatro portas e van, e uma única motorização 2.2 SkyActiv D com 150cv. Os preços ainda não estão fechados, mas o importador aponta para valores entre os 34.600 e os 46.400 euros.

O novo 6 está ainda maior, com mais espaço para passageiros e bagagens. Um dado curioso, é que se trata de um modelo em que a van é mais pequena que o carro. A sedan de quatro portas é mais comprida 6,5 cm, mas é a van que, nos seus 4,80 metros, tem a mala mais generosa, com 522 litros – apenas mais três litros que na atual geração. 



Esta é a segunda proposta da nova geração de produtos Mazda a incorporar a totalidade da tecnologia Skyactiv, que se traduz na oferta de um conjunto de sistemas de apoio à condução, combinado com soluções para reduções de consumos e emissões.

O novo 6 é também o primeiro modelo a ser equipado com o sistema de regeneração de energia da Mazda, o i-Eloop, que permite converter energia cinética em eletricidade durante a desaceleração, armazenando-a num condensador de dupla camada. 

Esta energia é utilizada para alimentar o sistema elétrico do carro, conseguindo assim aliviar o motor dessa tarefa, reduzindo os consumos em dez por cento e aumentando também o tempo de duração da bateria.


No mercado português estará disponível com o bloco diesel Skyactiv-D 2.2 nas variantes Standard Power e a High Power (lançamento em meados de 2013), com uma potência de 150 e 175cv, respectivamente. Estarão disponíveis três níveis de equipamento: Essence, Evolve, Excellence.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...