15 de out. de 2012

A veterana Kombi sai de linha em 2013 após 56 anos

Kombi - personagem FIllmore do filme Carros

Com 55 anos de sucesso a Kombi - o utilitário mais versátil da Volkswagen - sai de linha.

Lançada em 1957 em São Bernardo do Campo e com 1 530 000 unidades vendidas, sendo 14 900 só de Janeiro a Julho de 2012,a Kombi sempre foi líder de vendas na sua categoria e já tem um substituto à altura que está sendo mantido em segredo pela empresa alemã.


Quem afirma isso é T. Schmall, Presidente da VW do Brasil, em entrevista à revista Car & Driver. E disse mais: o carro só está saindo de linha porque a VW planeja tirar de linha todos os modelos obsoletos e também porque as regras de segurança obrigatórias a partir de 2014 não podem ser adaptadas à Kombi da maneira como ela é produzida.


Na verdade a Kombi é o carro mais antigo do mundo ainda em produção e nunca perdeu a liderança do seu segmento - 39,4% - com excelente relação custo-benefício, manutenção barata e fácil, durabilidade, eficiência e economia. Essa é fórmula do sucesso após mais de cinco décadas de produção.

Hippie e Cult

Um traço interessante da Kombi foi o fato de ter se tornado um carro cult, psicodélico e símbolo do movimento Hippie e ambientalista nos EUA na década de 60, quando era usada inclusive como residência para o pessoal itinerante daquela época.

Kombi Hippie

A Kombi foi imortalizada com esse traço descolado no filme Carros, de 1999, onde ela é a personagem Fillmore (primeira foto deste post) - uma hippie, fã de Jimmi Hendrix e defensora intransigente dos produtos naturais que leva a vida vendendo combustível orgânico atrás de um domo de neon.



Depois de uma história de sucesso dessa, a sucessora da Kombi tem uma grande responsabilidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...