A Peugeot exibe em seu estande no Salão de Paris a versão do hatch 208 destinada à competições de rali, com destaque para o WRC, o Campeonato Mundial de Rali. Batizado de 208 R5, o carro tem como missão substituir o 207 Super 2000, e possui importantes alterações com relação ao modelo de rua.
No visual o carro diferencia-se pelas rodas de 18 polegadas, para-lamas alargados e pintura especial. As principais alterações na parte mecânica ficam na suspensão, no câmbio, que é manual sequencial de cinco velocidades, e no motor, um 1.6 THP turbo que agora desenvolve 280 cv.
Seguindo as regras da FIA, o carro tem peso mínimo de 1200 kg, o que resulta em relação peso/potência de aproximadamente 4,6 kg/cv. Este modelo competirá no Intercontinental Rally Challenge (IRC) e em campeonatos europeus e franceses de rali. Em versão urbana, o 208 começará a ser fabricado no Brasil no começo de 2013.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.